otimismo

otimismo
mensagens

quarta-feira, 29 de março de 2017

MUROS ALTOS !



Muros de alguma forma tem um significado .
Incrível como a cada dia mais as pessoas se vêem cercadas por muros altíssimos que dificultam a comunicação interpessoal.
Que diferença de  outros tempos em que apenas "uma tramela " ou um ferrolho no portão nos separava do lado de dentro do quintal . Era só bater palmas , ir chamando "Ó de casa " e logo aparecia alguém com um sorriso convidativo nos lábios .
Muros altos que  enfraquecem as relações interpessoais , que tornam as pessoas frias e individualistas . Não conhecem seu vizinho , não sabem seu nome , se alguém fica doente , passa batido . Fica difícil prestar ajuda .
Bem , os muros estão aí impedindo comunicações , tornando a convivência fria e sem emoções Muros altos podem significar muito ,  de acordo com a perspectiva de quem o observa .




2 comentários:

  1. Boa tarde, querida Edite!
    Quando passo por casas assim, fico pensando que deve ser lindo o que há atrás do muro... mas pode nos decepcionar quanto à vivência dos moradores, certamente!
    Aqui, quando caminho, fico contemplando os poucos muros baixos sem medo de ser feliz e é uma grande coragem nos dias atuais...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que há por trás dos muros altos ? Ficamos na indagação , mas as folhagens e flores que os rodeiam enchem a rua de colorido e calma aparente !Bjs.

      Excluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.