otimismo

otimismo
mensagens

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O que você tem semeado ?.




O texto ilustrativo abaixo , eu já o conhecia há algum tempo. Mas , mensagens vem e mensagens vão . E quando a gente as relê todo seu conteúdo nos volta à mente . Foi assim que ocasionalmente encontrei o texto e o vídeo , por sinal com um áudio e uma pronúncia muito bem produzida .

Ouvindo a mensagem , pus-me a refletir sobre as sementes que plantamos durante nossas vidas . Muitas vezes negligenciamos no plantio das mesmas , indolentes que somos e frustrados porque não vemos o florescer das sementes e muito menos seus frutos . Esquecemos que nem sempre é possível colher o que se plantou . A Natureza tem seu tempo e depende também de alguns fatores como a qualidade do terreno e o trato com o mesmo .

Na vida , também acontece o mesmo . Muitas vezes desanimamos diante da “ infertilidade” do terreno , moldado por corações endurecidos, teimosia ou descaso com aquilo que semeamos . 

Não podemos desistir do plantio . É preciso selecionar boas sementes e plantá-las , mesmo que demore muito a dar frutos . O tempo é um fator de grande importância no florescer das sementes . E é preciso que façamos a nossa parte , pois o tempo corre veloz e mesmo que não vejamos os frutos , ficará a imortalidade do gesto.

Depois de verem o vídeo , deixo transcrito aqui o texto :

SEMENTES!!!

Certo homem trabalhava em uma fábrica, distante 50 minutos de ônibus da sua casa.

No ponto seguinte, entrava uma senhora idosa que sempre se sentava junto à janela do ônibus. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora.

A cena se repetia todos os dias e, curioso, durante uma dessas viagens, o homem lhe perguntou o que ela jogava pela janela.
– Jogo sementes – respondeu ela.

– Sementes? Sementes de quê?

– De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia! Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!

Dizendo isso, ela virou-se para a janela e recomeçou seu trabalho. O homem desceu logo adiante, achando que aquela pobre senhora já não “batia bem das ideias”.

Algum tempo depois, no mesmo ônibus, aquele homem percebeu flores à beira da estrada. Muitas flores; uma paisagem colorida, perfumada e linda!

Lembrou-se então daquela senhora; procurou-a, mas não a encontrou. Perguntou então ao cobrador sobre ela.

– A velhinha das sementes? Pois é, ela morreu há quase um mês.

Neste mesmo instante, ouviu risos de criança, num banco mais a frente. Uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:

– Olha mãe, que lindo! Quantas flores! Como se chamam aquelas flores?

Foi então que entendeu o que aquela senhora havia feito. Mesmo não estando ali para ver, fez a sua parte, deixou a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das outras pessoas.

No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso…



Queridos amigos!! Que cada um de nós possa deixar coisas boas para esse mundo que tanto precisa. Faça a sua parte, ajude alguém, cuide do meio ambiente, enfim tenha boas ações tendo certeza que as mesmas refletirão em um futuro melhor a todos.



Plante amor , plante cuidado e carinho !Plante justiça , plante paz , plante a VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.