otimismo

otimismo
mensagens

segunda-feira, 26 de março de 2018

Botando a cabeça prá funcionar/7


E vamos botar a cabeça prá funcionar com a Chica nesta instigante brincadeira que acontece nos dias 5, 15 e 25

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/



A imagem sugere viagem de avião . Minhas viagens de avião são curtas , pois o percurso que mais tenho feito é de Marília a Goiânia , com escala em Campinas . Duração da viagem de apenas 1 hora em cada trecho , mas o suficiente para eu "viajar" na imaginação neste curto período  e deixar abaixo minha impressão sentada na poltrona ao lado da janela que é meu lugar preferido 


PELA JANELA DO AVIÃO






Pela janela do avião eu olho o céu azul lá fora.
Nuvens em forma de flocos de algodão fazem com que me entregue à fantasia.
Volto a ser criança e me imagino nessas nuvens poder brincar, correr , saltitar ...

Sentada na poltrona ao lado da janela do avião , eu admiro a paisagem
Ora azul , ora de nuvens escuras , ora embaciadas
Mas, nas poucas viagens de avião que faço , quase sempre as nuvens  são de flocos de algodão .
Nesta paisagem eu me perco em viagens imaginárias

Afinal , viajar de avião é entregar-se totalmente nas mãos de um piloto que nem vemos ou conhecemos . É estar "literalmente nas mãos de Deus"
Sentada na poltrona próximo à janela do avião , eu me sinto indefesa , mas também mais próxima  de Deus .

Olhar pela janela é como olhar a vida .: ora calma e tranquila . Ora com nuvens carregadas ou passando por períodos de turbulência .
Então o avião vai rompendo as nuvens escuras , acaba-se a turbulência e como num passe de mágica aparece o o céu azul e o sol novamente a brilhar .

No ar , a viagem vai acontecendo e nada que eu possa fazer vai me desviar dos acidentes geográficos , livrar-me de uma forte turbulência ...

Mas em terra firme , pés no chão , eu posso interferir na paisagem e mudar o rumo do destino . 

Vou rompendo barreiras , ultrapassando períodos de turbulência , cortando nuvens escuras até que finalmente encontre novamente o sol a brilhar.

Um abraço 
EDITE

Visite o link abaixo e brinque também !

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/

10 comentários:

  1. Que lindo,Edite! Realmente estamos voando nas mãos de Deus enquanto lá em cima nas nuvens... Aliás, sempre!!! Adorei tua inspiração que agradeço! Levei o link! beijos, linda semana santa! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Edite!
    Profundamente filosófico e foi excelente acordar e ler sua mensagem tão edificante! Lá no alto, nada posso fazer mesmo para as turbulências inesperadas, só orar... mas aqui, meu Deus, eu posso sair fora de tribulações desnecessárias, como fiz nesta Quaresma... foi muito bom!
    Fardos pesados só com Jesus e Ele nos dá vários livramentos e não nos deixa sofrer inutilmente por quem não faz questão de mudar de rumo...
    Beleza de postagem, amiga! Parabéns!
    Edificou meu coração e acordo animada para o novo dia desta Santa Semana!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Edite e perante tão interessante olhar ... o seu texto ficou fantástico!!!bj

    ResponderExcluir
  4. Boa demais a sua participação, Edite! Poetou profundamente e enriqueceu o desafio dado pela Chica...
    Um abraço neste início de semana...

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Edite,
    Uma reflexão poética maravilhosa e eu que tenho pavor de alturas e de avião me senti transportada no ar depositando minha confiança nas mãos de Deus!
    Um beijinho e uma boa Semana Santa.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Oi Edite, qie bom ver você nesta BC também sempre com belos momentos de reflexões em suas palavras. Gostei desta tentação de subir nestes flocos e brincar. É lindo lá de cima e a emoção é sempre acelerada amiga. Parabéns pela participação bonita.
    Um abração com carinho.
    Feliz semana Santa.

    ResponderExcluir
  7. Bela participação amiga! Parabéns!

    Hoje vim desejar-te que a felicidade te abrace florido,
    levando fé aos seus dias e sonhos ao seu coração e uma abençoada Páscoa.
    Abraços, tenha uma bela noite e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos vcs , amigos . Pelo incentivo ,pelas palavras motivaforas que me animam a prosseguir .Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Bela participação querida Edite!
    Este é o momento ideal para recordarmos a importância de lutarmos por ideias e princípios honestos e o amor ao próximo.
    Que nesta Páscoa, você possa se reunir com os que mais ama e celebrar todo o significado desta data. Que a paz, o amor e a esperança renasçam no seu coração e na sua casa, e sua vida se encha de felicidade.
    Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Aproveito a oportunidade para desejar uma ótima Páscoa pra vc e seus familiares. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.