Que imagem carinhosa a Chica nos propôe nesta semana . Um animalzinho de olhar atento na janela me fez vir à mente o olhar atento que precisamos ter para com a vida .
Nossa vida está em constante movimento . E não podemos ficar voltados apenas para nossos problemas , nossas preocupações , nossas dores...
O olhar atento percebe pequenos detalhes , vê nuances ocultas no dia a dia . Observando melhor as pessoas acabamos por perceber que cada uma tem suas qualidades e que um pre-julgamento pode ser desfeito a partir de uma melhor observação .
É num olhar atento que percebemos que a vida pode ser bonita apenar de circunstâncias nem tanto agradáveis .
Sendo um bom observador , aprendemos a valorizar mais aquilo que temos ao perceber que não somos os únicos que tropeçamos nas dores e amarguras da vida .
É preciso ampliar horizontes , buscar novas estratégias , olhar a vida por diversos ângulos
Muitas vezes deixamos passar boas oportunidades por estar fechados em nós mesmos num verdadeiro ostracismo que nos isola do mundo .
Saiba observar , saiba ter um olhar atento para tudo à sua volta e então verá que aos poucos pode haver transformação através do olhar que você tem para o mundo .
A vida nos pede um olhar atento à nossa volta . E porque não parar um pouco prá ver a banda passar ?
Estava
à toa na vida
O
meu amor me chamou
Pra
ver a banda passar
Cantando
coisas de amor
A
minha gente sofrida
Despediu-se
da dor
Pra
ver a banda passar
Cantando
coisas de amor
O
homem sério que contava dinheiro parou
O
faroleiro que contava vantagem parou
A
namorada que contava as estrelas parou
Para
ver, ouvir e dar a passagem...
llá...lá...lá....lá....
Esta foi minha participação na brincadeira da Chica, "Botando a cabeça prá funcionar "
Esta foi minha participação na brincadeira da Chica, "Botando a cabeça prá funcionar "
Que legal e esses bodes estão mesmo bem atentos...Assim,nós precisamos nos manter pelos caminhos da vida! Adorei! bjs, obrigadão! chica e levei o link!
ResponderExcluirBoa noite de Sábado, querida amiga Celina!
ResponderExcluirAdoro essa música, lembra-me coisas boas e puras como uma praça pacata e pessoas conversando como num lugar onde morei antes de vir para cá. Uma praça linda e cheia de gente nos finais de semana, sem medo de lá estar.
Gostei muito do que li aqui, sobretudo quando diz que é preciso abrir horizontes... bem assim!
Ficar ensimesmado só traz conhecimentos inúteis e se perde seres humanos incríveis. Nosso preconceitos são nossos inimigos fiéis.
Tenha uma noite abençoada e um feliz Domingo.
Que post mais alegrinho que me fez muito bem ler agora, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Um olhar tem que ser bem mais um olhar mesmo Edite. Olhar com profundidade e buscar entender e saber tudo que nos rodeia.
ResponderExcluirLindas as palavras e reflexões sobre nossa capacidade de sensibilizar e aglutinar coisas boas e pessoas boas em nossa vida. E fechou lindamente com a Banda do Chico.
Show amiga sua inspiração nesta observadora atenta.
Meus aplausos amiga.
Um abração com carinho.
Olhar, observar atentamente é preciso para agirmos com ética, sensibilidade e discernimento.
ResponderExcluirBeijos no coração!
Olá, tudo bem? Quando vi essa foto, lembrei imediatamente do início de A fazenda 11 kkk... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirParticipação genial que o olhar de um bode lhe inspirou. Suas palavras são nobres diante do Ver de verdade. Amei, querida! Tudo de bom e meu grande abraço!
ResponderExcluir