otimismo

otimismo
mensagens

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Quando eu estiver bem velhinha ...



Um texto lindo onde a autora relata as "aventuras " e "desafios"  passados ao educar os filhos formando-os para a vida, não medindo esforços para que se tornassem  pessoas sérias , comprometidas , respeitosas e bem sucedidas . 
 Um caminho seguido pela maioria das mães responsáveis e preocupadas com o futuro dos filhos . 

Ao tomar conhecimento do texto logo imaginei que a intenção da autora foi mostrar que este "seria o sonho " de todas as mães. Um acolhimento recíproco na velhice , onde o filho retribuiria todo o amor , dedicação e cuidados que lhe fora oferecido na infância pela mãe . Na realidade não é bem isso que acontece . Então assim interpretei o texto : Uma verdadeira utopia , foi a intenção da autora . Nos dias de hoje , dificilmente pode-se esperar muito dos filhos na velhice . Cuidar bem da saúde física e mental  deve ser a principal meta dos progenitores . Cuidando da saúde terão mais chances de  viver sozinhos ou com o auxílio de uma acompanhante (cuidadora) sem precisar morar com os filhos . 

Seria muito bom se tudo acontecesse como no texto !

***************************************************************
Interpretem o texto
foto google

Quando eu estiver velhinha, vou morar um pouco com cada filho, 

e dar a eles tantas alegrias... Do jeito que eles me deram.
Quero retribuir tudo o que desfrutei deles fazendo as mesmas coisas.
Oh, eles vão adorar!
Escreverei nas paredes com lápis de cores diversas, 
pularei nos sofás de sapatos e tudo. Beberei das garrafas 
e as deixarei vazias e fora da geladeira, entupirei de papel 
os vasos sanitários; como eles ficarão bravos com isso!

(Quando eu estiver velhinha e for morar com meus filhos)...

Quando eles estiverem ao telefone e não puderem me alcançar, 
vou aproveitar para brincar com o açúcar ou com a água sanitária. 
Eles vão balançar suas cabeças e correr atrás 
de mim. Mas, eu estarei escondida debaixo da cama.
Quando me chamarem para o jantar que eles prepararam, 
não vou comer as verduras, as saladas ou a carne, 
vou engasgar com o quiabo e derramar leite na mesa, 
e quando se zangarem, corro ― se for capaz!

Sentarei bem perto da TV e vou mudar de canal o tempo todo. 
Tirarei as meias pela sala e perderei sempre um pé; 
e vou brincar na lama até o final do dia.
E mais tarde, à noite, já deitada, vou agradecer a Deus por tudo, 
fechar meus olhinhos para dormir, e meus filhos vão olhar para mim com um meio sorriso e vão dizer: 
― Ela é tão doce quando está dormindo!"

Luciana Viter

Luciana Viter fez um texto falando de uma forma descontraída sobre tudo o que seus filhos a fizeram passar, dizendo que quando for velhinha, fará exatamente o mesmo com eles. Se você é mãe, provavelmente vai se identificar com o texto, e se é filho, use o texto como uma dica para reavaliar os seus comportamentos!



7 comentários:

  1. Que texto lindo esse e até nos faz sorrir.... Adorei reler aqui! beijos, chica,linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente , Chica ! Um texto que nos faz sorrir pela ternura contida nele . Um momento de "pseudo desabafo" da autora . Abcs

      Excluir
  2. Boa noite, querida amiga Edite!
    Que texto emocionante! Tudo que acontece no real quando eles sao criancas... Rs...
    So que nao creio que tolerariam, nos dias atuais, que fizessemos o mesmo.
    Tenha uma nova semana favoravel!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse texto, Roselia.Gostei da utopia da autora. Claro que isso nunca vai acontecer. Mas ,vale a pena sonhar. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo este texto, bem reflexivo. Mãe/filhos e os cuidados recírocos, que infelizmente nem sempre correspondem às expectativas.

    ResponderExcluir
  5. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

    ResponderExcluir
  6. Olá Edite.
    Grata pela sua passagem no Parapeito.
    Aqui estou no seu cantinho e a gostar muito.
    Gosto sempre de procurar publicações mais antigas e chegar depois à inicial.
    Achei este texto uma delicia, cheio de ternura e utopia.
    Bem bom que assim fosse, mas tenho muitas dúvidas.
    Mas não faz mal sonhar, e que tal possa acontecer com cada um de nós.
    Brisas doces **

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.