otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Botando a cabeça prá funcionar / 26 : Areia do mar

 http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/

E todo dia 5, 15 e 25 a Chica instiga nossa imaginação com uma imagem , sobre a qual devemos escrever algo relativo .


Eu confesso que a imagem deixou-me a princípio um pouco receosa de não corresponder ao seu real significado.

Algas marinhas , folhagens verdes ,  pedrinhas , conchas e tantas outros objetos o mar devolve à praia .  As passadas , rastros marcados na areia o vento apaga ou a areia lavada encobre , mas um coração apaixonado guarda as lembranças no coração . 




É água no mar, é maré cheia ô
Mareia ô, mareia
É água no mar

Contam que toda tristeza
Que tem na Bahia
Nasceu de uns olhos morenos
Molhados de mar

Não sei se é conto de areia
Ou se é fantasia
Que a luz da candeia alumia
Pra gente contar

Um dia morena enfeitada
De rosas e rendas
Abriu seu sorriso moça
E pediu pra dançar

A noite emprestou as estrelas
Bordadas de prata
E as águas de Amaralina
Eram gotas de luar

Era um peito só
Cheio de promessa era só
Era um peito só cheio de promessa
Era um peito só cheio de promessa

Quem foi que mandou
O seu amor
Se fazer de canoeiro
O vento que rola das palmas

Arrasta o veleiro
E leva pro meio das águas de Iemanjá
E o mestre valente vagueia
Olhando pra areia sem poder chegar
Adeus, amor

Adeus, meu amor
Não me espera
Porque eu já vou me embora
Pro reino que esconde os tesouros
De minha senhora

Desfia colares de conchas
Pra vida passar
*****************************************************************

Areia  também faz-me lembrar essa bela mensagem de consolo e confiança no Senhor 
Confiança no Senhor 




Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, 
através do céu,
passavam-se cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava,
percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia;
um era meu e o outro, do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,
olhei para trás, para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. 
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei, então, ao Senhor: 
"Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu resolvera te seguir,
tu andarias sempre comigo em todo o caminho,
mas notei que, durante as maiores tribulações do meu viver,
havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. 
Não compreendo porque, 
nas horas em que mais necessitava de ti, 
Tu me deixaste".
O Senhor respondeu-me:
"Meu precioso filho.
Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento: 
Quando viste na areia apenas um par de pegadas, 
foi exactamente aí que Eu te carreguei nos braços"

****************************

Clique AQUI e veja a participação de amigos 
  

8 comentários:

  1. Ficou linda tua inspiração com os achados no mar e nas areias dele...Linda essa música da Clara Nunes e adoro as pegadas ma areia! beijos praianos, obrigadão!Levei teu link! chica

    ResponderExcluir
  2. Magnífica a sua inspiração na imagem!
    A música é linda, assim como adorei recordar aqui Pegadas na Areia. Quem não aprecia?.
    Um beijinho, amiga, e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de Domingo, querida amiga Edite!
    Que postagem bela!
    Adoro esta musica e a posto de vez wm quando.
    As pegadas na areia e uma mensagem de uma beleza fora do normal onde vemos a Protecao Incondicional de Deus em nossa vida, amiga.

    "...um coração apaixonado guarda as lembranças no coração . "

    Muito linda sua participacao que fez minha noite continuar muito feliz.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Oi Edite, gostei desta duas lembranças as Pegadas na areia e o Conto de areia com a saudosa Clara Nunes.
    Lindo passear pela areia e encontrar estas formas de vida.
    Bonita e bem ilustrada sua participação alegre.
    Semana linda e abençoada amiga.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu achei inicialmente que era um prato de comida kkk Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , Fábio 1 Um prato de areia com algas . A interpretação é de cada um Dependendo de quem vê , o feio se torna bonito . Abraços .

      Excluir
  6. Uma beleza sua postagem colocando três, (sendo você a terceira) preciosidades e que as duas ainda perduram através dos tempos! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.