otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 6 de dezembro de 2020

Botando a cabeça prá funcionar : Por trás das portas fechadas




Todo dia 5 , 15 e 25 de cada mês a Chica lança-a seus leitores um desafio : uma imagem é dade para sobre ela criarmos algo literário.  Pode ser uma frase , uma poesia ,um pequeno texto .
 Então, boralá "botar a cabeça prá funcionar 

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/



Por trás das portas fechadas , podemos muitas coisas encontrar .

 Podem ser apenas lembranças de um passado que ficou . Um passado de boas recordações , bem como fatos que gostaríamos de apagar de nossa memória .

Com as portas fechadas permanece o mistério do que há lá dentro .

Pode ser alguém solitário com o rádio ligado matando a saudade de um grande amor .

 Também pode ser uma família comemorando o nascimento de seu mais novo herdeiro , ou chorando a "partida " de alguém.

Suposições são muitas , o que sempre me ocorre quando passo diante de uma porta fechada . 

 Quanto a mim , digo que em tempos de hoje ,minha porta permanece sempre fechada .

 Mas basta alguem interfonar e logo meus braços e meu coração se abrem para recepcionar o amigo ou vizinho que me procurou . 

Ressalto aqui , que a porta de minha casa pode estar sempre "fechada" por segurança ,mas meu coração está sempre aberto a recepcionar aquele que realmente merece saber o que acontece no interior dela..

 Faça isto você também : Feche as portas de sua casa se preciso for,  mas não se feche ao mundo !

*******************************************************
 

******************************8************************

Esta foi minha participação , não sem antes deixar um recadinho importante :


"Não recue diante de portas fechadas "

Vá adiante !

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/


12 comentários:

  1. QUe maravilha!Muito bom e assim estamos todos nós...Portas fechadas pela insegurança, mas coração aberto. Pena agora até pra receber está mais complicado...Tudo de longe! mas, um dia irá passar! Obrigadão pelo carinho e ficou muito legal! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ,Chica,pelas palavras de apoio. Uma pena mesmo que até pra receber visitas hj em dia está começado. Enquanto a solução não vem(vacinas) vamos resolvendo online as nossas aproximações. O blogue é um ótimo lugar pra colocar em dia as visitas virtuais. Obrigada pela constância com que me visitas. Abcs.

      Excluir
  2. Bom dia de domingo, querida amiga Edite!
    Ouvi dias vezes na semana o pensamento da porta fechada sendo o lugar onde não deveríamos entrar... Agora, na terceira vez, me ajuda a esquecer quem não me solicita por orgulho deles.
    Nosso 💙 sempre aberto ao perdão.
    Por outro lado, se portas se fecharem, outras se abrirão...
    Tenha saúde em todos os níveis do seu ser!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia. Não sei se me fiz entender bem. Mas meu coração está sempre aberto para os amigos,mesmo os virtuais. Aqui vc é sempre bem vinda. E não precisa nem "interfonar"rsss. Meu blog está sempre aberto aos amigos, especialmente vc.

      Excluir
    2. Oi, amiga!
      Fez-se entender perfeitamente. Sua linguagem é clara por demais. Fique bem tranquila.
      A recíproca em nosso caso, é totalmente verdadeira.
      Obrigada pelo seu carinho tão bonito.
      🏠🙏🍀😇☃️🌲😘

      Excluir
  3. Sua participação merece palmas e vivas, Edite, muito boa! É tempo de portas fechadas e corações abertos ao amor e a ternura, tudo regido com cuidados conscientes.
    O meu carinho neste domingo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anete! Portas físicas podem se fechar. Mas com o coração de portas abertas sempre poderemos abrir outras. Abraços. Bom domingo.

      Excluir
  4. Boa tarde Edite, uma linda participação, gostei e me identifiquei muito com o que vc escreveu. Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sueli. É tempo de abrir nossos corações para receber o novo que está por vir.
      Abraços! Bom domingo!

      Excluir
  5. Oi Edite, que lindo texto com todas as proposições e reflexões para um lindo fechamento sobre o fechar as portas, mas deixa-la aberta para as possibilidades que trazem felicidade. É assim na vida, sabedoria amiga das boas, escancarar nossa porta para a vida.
    Show de criatividade.
    Meu carinhoso abraço e feliz semana sem noticias ruins.
    Cuide-se e tudo de bom Edite.
    Grato sempre pelo carinho

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa mente não pode ficar de portas fechadas. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.