otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 19 de março de 2021

Meu bom José , protetor das famílias

19 de março






Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus, vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.

“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).

O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamo-nos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior, penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.

Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.

Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.

São José, rogai por nós!


Meu bom José 


 Meu Bom José

Uma canção atribuida a Padre Zezinho, mas que na verdade o

 autor da música original “Joseph” foi Georges Moustaki – compositor francês de origem grega – e brilhante Nara Leão fez a versão em português “Meu Bom José”, interpretada primeiramente pela Rita Lee, nos anos 70.


Olha o que foi meu Bom José
Se apaixonar pela donzela
Dentre todas as mais belas
De toda a sua Galileia

Casar com Débora ou com Sara
Meu Bom José, você podia
E nada disso acontecia
Mas você foi amar Maria

Você podia simplesmente ser carpinteiro
E trabalhar
Sem nunca ter que se exilar
Nem se esconder com Maria

Meu bom José, você podia
Ter muitos filhos com Maria
E teu ofício ensinar
Como teu pai sempre fazia

Por que será meu bom José
Que esse teu pobre filho um dia
Andou com estranhas ideias
Que fizeram Chorar Maria

Me lembro às vezes de você
Meu bom José, meu pobre amigo
Que desta vida só queria
Ser feliz com sua Maria

Me lembro às vezes de você
Meu bom José, meu pobre amigo
Que desta vida só queria
Ser feliz com sua Maria


6 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Edite!
    Que tenha tido um dia de São José muito sereno!
    Sua intercessão lhe alcance lírios de paz e bondade.
    Música que sempre gostei muito.
    Esteja bem, proteja-se!
    Beijinhos, saúde paz e preces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia . Também amo essa música , que na verdade é um resumo que fala da humildade , obediência de José carpinteiro . E como ele participou da história da Salvação . São Jose, rogai por nós . Abcs > Fiq na paz .

      Excluir
  2. Muito lindo,Edite! Adoro essec dia e São josé, especial! beijos, lindo OUTONO! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica ! São José fiel servo do Senhor . Protetor das famílias e patrono dos trabalhadores .Abcs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Meu pai chama José. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio ! Com certezdeve ser uma homenagem ao bom José . Abraços .

      Excluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.