No dia 29 de junho, a Igreja Católica celebra dois dos Apóstolos de Jesus Cristo. Pedro, como Apóstolo universal e Paulo, Apóstolo dos gentios; ambos regaram a Igreja nascente com seu sangue, em Roma, onde, por um desígnio da providência divina, trabalharam e foram coroados pelo martírio.
O dia de São Pedro e São Paulo tem como objetivo manter viva na memória dos cristãos as origens da Igreja e, por isso, são celebrados no mesmo dia, pois estavam unidos no mesmo propósito.
Esta data é considerada também como o Dia do Papa, pois São Pedro, segundo os católicos, foi o primeiro Papa da Igreja, além de ter sido o que permaneceu por mais tempo com esse título, num total de 37 anos. A origem desta celebração é muito antiga e ocorre em 29 de junho por ser a data do aniversário de morte e do translado das relíquias de ambos os santos.
Para os católicos, São Pedro recebeu a missão de ser líder da Igreja de Cristo, assim como diz as escrituras “Tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja” (Mateus 16:18).
**********************************************************************************
São Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento e, mais especificamente, nos quatro Evangelhos. São Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso, considerado o primeiro Papa pela Igreja Católica.
Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores. Ele é "O porteiro do céu.
Ele ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz: “Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus”.
_______________________________________________
E o dia de São Pedro chegou trazendo muito frio. Um vento gelado e cortante que faz tiritar . Brrrr...
Gente , mas que frio é esse ?
https://kantinhodaedite.blogspot.com/2021/06/meu-deus-que-frio-e-esse-brrrr.html
Em tempos normais , aqui na minha região seria motivo para uma grande festa junina prá celebrar o último santo junino do mês .
Gente , mas com um frio desses melhor mesmo é ir prá debaixo do cobertor . Não sem antes tomar uma xícara de chá de gengibre bem quentinho .