otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

QUEM TEM MEDO DE GATO PRETO?

 



Primeira sexta -feira 13 do ano 



É, para os pessimistas , sexta -13 logo no primeiro mês do ano é sinal de muito azar .

 Bom , mas se formos pensar assim com esse negativismo , pelo menos no meu entender, tem sido 

sexta -feira 13 todos os dias . Temos visto tantas coisas ruins acontecendo no pais, 

o que nos leva a pensar que "a bruxa tá solta ".

Bruxa na idade Média era associada a gatos pretos . Diziam que à noite as bruxas se transformavam em gatos pretos e ficavam rondando pelos becos escuros amedrontando as pessoas .

Daí a associação de que gato preto dá azar  e encontrá-lo logo nas primeiras horas da manã é sinal de que naquele dia nada dará certo . Tudo estará voltado pra o azar .

Você também foge de gato preto ?



Mas, e se cruzar com um desses????

********

https://youtu.be/uCzxVVff650


********

11 comentários:

  1. Há tantas crendices... Gosto de sexta-feira 13.
    Pra mim,13 é sorte!
    E pobres gatos , né? Por que penalizá-los? Gosto deles de todas as cores!
    beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Chica, eu TB penso assim. Aliás ,nem me lembro de fazer essa associação. Meu pensamento é sempre positivo e isso atrai energias boas. Ainda mais se cruzar com "gatão preto"como esse da última foto. Correr pra quê? rsss.


      Excluir
  2. Muito boa a tua reflexão com a sexta-feira 13. Para mim, foi bênção o 13/01/74, começo do nosso namoro que já dura 49 anos, quase Bodas de Ouro!
    Meu carinho neste sábado...

    ResponderExcluir
  3. Existem muitas spertições tolas e potencialmente destrutivas. Há muitos anos, num programa estrangeiro de humor, um humorista perguntou a outro: "Cruzei ainda há pouco com um gato preto, o que isso pode significar?". O outro respondeu: "O óbvio: que você e o gato estavam indo para algum lugar", rsrs.
    Este gato preto humano é mesmo um "perigo", rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly. Muito verdadeiras suas palavras . Verdade tb o significado ao se deparar com um gato preto . A não ser que seja Esse último "gato preto " humano . Esse sim me assust ... de tanta eleza rsss.. É olhar e fugir da tentação rssss...

      Excluir
    2. Não é anônimo . É edite quem respondeu.

      Excluir
  4. Olá Edite
    Ótima reflexão, todos os dias são bênçãos, não acredito em superstições, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querida Edite,
    Essa lenda do gato preto é muito antiga, mas eu acho que as pessoas não se assustam mais com isso, o medo maior hoje em dia é da violência em nosso país. Esse sim dá medo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. As superstições têm muito a ver com a importância que cada um dá aos símbolos e a sensibilidade de cada um.
    Fugiria do gato preto apresentado, mas não de uma bela gata negra.
    A canção que apresentou é muito bonita e também já a conhecia.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  7. Amo gato preto e tenho um liiiiiiiiiiindo, meu grudinho que só me traz sorte!!!!
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  8. Interessante reflexão.
    Não sou supersticiosa e acho lindos os gatos pretos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.