otimismo

otimismo
mensagens

sábado, 24 de novembro de 2018

Alamandas, um colírio para os olhos



Alamanda amarela , flor delicada e bela
tem valor ornamental e também medicinal
Enfeita portões, caramanchões
mas também ensoberbece os corações
foto- web
De todas as cores podemos encontrar:             brancas


foto-web
alamanda do meu quintal
roxas,



 amarelas,
foto- web- 
e rosadas

todas de beleza sem par

Pesticida natural contra cochonilhas e pulgões
Mas as lagartinhas teimosas
essas entre as folhas proliferam muito bem
e é preciso com cuidado eliminá-las também
nada como um  bom inseticida prá derrubar as glamourosas
foto- alamanda do meu quintal

Plantas de clima quente, desenvolvem-se a pleno sol ,
não suportando geadas que prejudicam a florada
Florada bela e viçosa que nos encanta o ano inteiro
Use terra vegetal enriquecida com fósforo
tenha uma boa florada de flores delicadas e viçosas
mas não se esqueça do cuidado com crianças e animais
pois não deixa também de ser tóxica e perigosa .


alamanda do meu quintal



Alamanda significa paz, tranquilidade, serenidade, novas oportunidades e recomeço.

Para quem gosta de flores como eu , minha alamanda amarela é um colírio para os olhos e me fala de vida exposta às intempéries , mas que resiste sempre. 

8 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Edite!
    Eu nunca vi a branca. Que bonita ela é!
    Seu post está belamente florido e, para quem ama flores, um.doce encanto.
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Uma excelente nova semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Oi roselia! Conheci a Alamanda branca por esses fias na casa deinha cunhada. Tão delicada transmitindo paz, pureza e harmonia. Linda! Aliás,todas sao lindas, mas a amarela e a branca sobrepõe a todas as outras cores.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito delas e em qualquer das cores que se apresenta. Morei numa casa e lá eram as amarelas! Lindo post! Ótimo domingo!beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todas lindas, coloridas e traduzem vida.Eu amo todas,mas a do meu quintal e amarela.Amo! Enfeita muito o meu quintal.

      Excluir
  4. Gosto imenso delas de todas as cores
    Eu tenho uma e sua cor é bem escura tipo vermelho bordô
    Um lindo post bem florido
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Pudera eu tivesse um espaço bem grande para ter todas as cores! Um jardim encantado.

    ResponderExcluir
  6. Uma maravilha de planta com tão belas flores!!! Bj

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.