Não sei porquê , mas durante esta semana ouvi muito esta música . Ela mexe comigo . Me faz ver e refletir em quanto minha vida é finita e me me faz pensar em minha longevidade.
Somos uma pequena cidade, o que nos torna por convivência quase uma família . Não temos laços sanguíneos , mas somos unidos pelos laços de afeto , carinho e amizade .
Este nosso ano de 2019 , pelo menos para mim foi o ano das perdas . A começar pela perda do meu marido logo no início do ano , perda a qual me pegou de surpresa . Aliás , os mais antigos ( velhos ) costumam dizer a morte sempre vem com uma desculpa . Isto porque estamos sempre tentando entender os mistérios da morte. Nunca estamos preparados para ela . . Estamos sempre procurando explicações, muitas vezes até questionando Deus, querendo saber o porquê...
Muitos daqueles que fazem a última viagem aqui em nossa cidade, fazem parte de nossa rotina . Alguns estudaram conosco , se não na mesma classe , mas na mesma escola . Tivemos os mesmos professores , fizemos passeios juntos. prestaram serviço diretamente à nós ou à comunidade . De alguma maneira fizeram parte de nossa história .
Então quando eu fico sabendo do falecimento de uma pessoa que de alguma forma fez parte da minha história , meu coração se confrange .
É difícil aceitar que aquela pessoa que ainda "ontem " esbarrei com ela na porta do banco ou cruzei na porta do supermercado ou mesmo na porta da igreja , agora jaz imóvel num esquife , rodeado pelos filhos e filhas que , claro , mais do que ninguém não conseguem acreditar em seus olhos .
Tudo parece um sonho . É irreal ! "Vou acordar desse sonho ruim, podem pensar ." Mas , quando voltam prá casa , e o vazio , a ausência daquela pessoa se faz tão forte ... que é quase impossível suportar.
Eu e muitos outros com quem conversei , estamos chocados com essa e tantas mortes repentinas que tivemos neste ano aqui em nossa vizinhança .
Por isso , ilustro esse texto texto com essa mensagem de Fabíola Simões ., texto que retrata bem a fragilidade de nossa vida e o quão importante é o bem viver , o bem se relacionar , o bem valorizar momentos importantes com a família e /ou amigos , mesmo nos acontecimentos rotineiros ..
É valorizar cada momento , abraçar , acolher , alegrar-se com a conquista do ouro e ser solidário na dor e dificuldades .É ilusório pensar que temos todo o tempo do mundo .
Edite
"A VIDA É TREM BALA ,PARCEIRO
E A GENTE É SÓ PASSAGEIRO
PRESTES A PARTIR"
Somos
instantes… e as escolhas que temos à nossa disposição não
estarão disponíveis para sempre. Por isso é primordial não deixar
as oportunidades passarem, os sonhos arquivarem, os projetos
desandarem. O tempo não pára, ele corre depressa sem esperar
retardatários. O bilhete não pode ser remarcado, e seu lugar não
pode ficar vago.
Somos
instantes… e por isso há de se comemorar as datas especiais,
soprar as velinhas nos dias festivos, encher de balões a sala de
estar, cantar versos de Vinícius, dançar um tango emocionado,
reunir a família em torno da mesa de jantar.
Fabíola Simões
Tudo
neste mundo tem seu tempo;
cada
coisa tem sua ocasião.
Há
um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo
de plantar e tempo de arrancar;
eclesiaste
3, 1 - 2
Eu também gosto muito dessa música e nos faz mesmo pensar na vida! Linda nova semana! bjs, chica
ResponderExcluirEntão , Chica . Neste ano tivemos várias perdas em nossa vizinhança . É difícil aceitar que aqueles com nos relacionamos desde sempre , tb se foram para sempre . Fica a saudade !
ResponderExcluirBoa noite de semana pré natalina, querida amiga Edite!
ResponderExcluirEntão, penso constantemente nisso e tenho lástima para pessoas que desvalorizam o dia atual, o presente em prol do que virá mesmo sabendo se virá ou não. Perdem o sabor do momento em prol de possibilidades talvez inexistentes.
Pena mesmo!
A vida passa num sopro e sempre me chamou a atenção o Salmo 70 justamente por abordar a efemeridade da vida.
Gosto muito de como você compõe seu post. Muito intelgente e cheio de mensagem a se refletir com profundidade.
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Sentidos pêsames pelo falecimento de seu marido.
ResponderExcluirGostei do que li...
Vou levar o link para o meu A Vivenciar a Vida...
Um blogue leve, de cultura geral...
Beijo
~~~
Olá, tudo bem? A vida é um sopro.. Veja o que aconteceu com o Gugu... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirOlá amiga Edite,
ResponderExcluirA vida é efêmera sim, e é por sua brevidade que ão devemos esperar o amanhã, o futuro é agora, e é para ser bem vivido, a brevidade não espera. Lndo texto, linda partilha, não pude ouvir o vídeo, meu pc sem áudio.
Amiga Desejo que sua NOITE DE NATAL SEJA LINDA E BEM COMEMORRADA.
Bjs