otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Botando a cabeça prá funcionar 6/2021 : A sabedoria dos pássaros

Dia 5, dia de botar a cabeça prá funcionar . Um desafio de nossa amiga Chica no seu blogue : "Chica brinca de poesia "

Peço desculpas por estar 2 dias atrasada na participação . Uma pane no meu computador deixou-me sem internet. 

A imagem é bem sugestiva e de imediato me trouxe o pensamento abaixo, de Augusto Cury :



 

“Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. 

Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia. E vocês, portadores de nobre inteligência, que fazem com suas perdas?”




Passarinho olhando a imensidão , talvez na lembrança a tempestade que passou até que encontrasse esse refúgio calmo .

Quantas paradas teve que fazer na madrugada ainda escura,  pernoitando em lugares hostis .

 Quantos perigos enfrentou , mas em nenhum momento arriou. .

 Olhando para esse pássaro tão absorto a contemplar o colorido das flores inebriado diante da imensidão do mar, o poente que se estende a perder de vista  , sinto fortalecer a minha fé . 

Encontro dentro de meu coração um motivo também para agradecer .

Olho para o infinito e murmuro :


" Senhor , como um pássaro que canta na chuva ou sob o sol ardente , quero sempre cantar louvores a Ti .

Na alegria ou  na tristeza, és meu Deus que me sustenta e me ampara no meu "ninho" . És meu Deus em quem confio !

Obrigada, Senhor !

 http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/

*******************************


Esta é minha participação . Atrasada , mas sempre procurando fazer o meu melhor .

Edite

9 comentários:

  1. Edite,tu te superar a cada participação! Perfeita conversa com o Criador! Lindos questionamentos e colocações! Adorei! Obrigadão e que o PC não te incomode mais! Bjs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,Chica! São as lições que aprendemos com a natureza! Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia Edite.
    Ficou linda sua leitura da imagem.
    Que Deus ilumine sua vida, feliz semana
    Abraços amiga

    ResponderExcluir
  3. Belíssima leitura fizestes, Edite.
    Desejo que tenhas uma abençoada nova semana.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edite,
    Ficou linda a tua participação, uma bela mensagem!
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Edite!
    Tão bom termos o nosso Deus para confiar.
    Tem perdas inesquecíveis.
    Hoje dia vivemos uma cultura do a fila anda. Morte se tornou banal.
    Quanto às perdas, a vida tira tudo para aprendermos.
    Esteja bem, amiga.
    Agora estou aqui:
    https://flordocampo3.blogspot.com/
    Espero você com carinho.
    Esteja bem, amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia 1 Tudo bem com vc. Espero que tudo esteja correndo bem não só na saúde bem como no seu bem viver . Que Deus a proteja sempre. Fico feliz com o seu retorno . Abraços .

      Excluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.