otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Botndo a cabeça prá funcionar /8/2021 : " A grama do vizinho é sempre mais verde "






 

Aimagem desta semana me reportou a um ditado popular antigo que diz “ a grama do vizinho é sempre mais verde “

Como o gatinho que olha pela vidraça talvez imaginando um mundo de descobertas e brincadeiras que faria lá fora . Enquanto isso ele se encontra refém dentro de quatro paredes a perder tantas oportunidades .

A grama do vizinho é sempre mais verde “ é uma metáfora que se aplica em diversas situações da vida. . O ser humano tem a tendência a observar a vida alheia e se nortear pelas aparências . Desvaloriza aquilo que tem ou que vive , sempre pretendendo chegar à perfeição do outro que lhe serve de modelo .

Tentar chegar à perfeição ou fazer as mesmas conquistas que o modelo observado, pode levar à frustração , trazer infelicidade e fazer com que nos sintamos inferiores ou até incapazes em algum momento .

Não existe vida perfeita . Todos temos nossos problemas e preocupações . Cada família é única com suas características , seus desafios , sua história. 

Precisamos sim,   sempre valorizar nossos melhores momentos e nossas conquistas . Nem sempre podemos fazer as mais caras e ricas viagens, ter a mais bela casa ou ter sempre o carro do ano .

A melhor maneira de deixar de achar que “ a grama do vizinho é mais verde" é voltar sua atenção para o  "seu gramado” e procurar melhorá-lo sempre mais .

Não desperdice tempo e energia cuidando “ do jardim  do outro" . Foque em si mesmo e no que pode fazer para alcançar a tão sonhada felicidade, mas sem fazer comparações .

Concentre-se no seu gramado e verá o quanto ele poderá se transformar e se tornar tão ou mais “verde” que o gramado do vizinho .



*************************************************

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/

Clique no link e veja a participação de amigos 

*************************************************

Abraços 

Edite


7 comentários:

  1. Editem ficou linda tua inspiração e participção! Essa mania de olhar para a grama dos vizinhos é fogo. esquecem de cuidar da deles ,realmente. ADOREI! Obrigadão! E desejo ótimo fds! Aqui estamos com bandeira preta, situação terível. Que tudo passe! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chica! O foco deve ser para cada um, a sua própria grama.abcs.

      Excluir
  2. Olá, Edite, bom sábado!
    Muito boa a sua participação e reflexão. É preciso cativar o nosso verde, cada um com o seu jardim e a sua história, como bem disse.
    Muita paz e saúde p vc e os familiares...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ,Anete, enqto observamos a grama do vizinho, a nossa fica a desejar.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Concordo. Devemos sempre evitarmos comparações. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cada um que cuide de sua grama. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Linda e sábia sua participação neste olhar perfeito sobre a imagem, que por si é bela e poética, mas que carrega esta reflexão tão bem detalhada por você.
    Observar mais nosso chão e sentir firmeza no caminhar, olhar e cuidar de nosso jardim, que ele vai florir com certeza.
    Gostei amiga.
    Um bom domingo para uma feliz semana mais leve.
    Cuide-se.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.