otimismo

otimismo
mensagens

terça-feira, 29 de junho de 2021

Final de Junho : Dia de São Pedro e São Paulo


 No dia 29 de junho, a Igreja Católica celebra dois dos Apóstolos de Jesus Cristo. Pedro, como Apóstolo universal e Paulo, Apóstolo dos gentios; ambos regaram a Igreja nascente com seu sangue, em Roma, onde, por um desígnio da providência divina, trabalharam e foram coroados pelo martírio.

O dia de São Pedro e São Paulo tem como objetivo manter viva na memória dos cristãos as origens da Igreja e, por isso, são celebrados no mesmo dia, pois estavam unidos no mesmo propósito.

Esta data é considerada também como o Dia do Papa, pois São Pedro, segundo os católicos, foi o primeiro Papa da Igreja, além de ter sido o que permaneceu por mais tempo com esse título, num total de 37 anos. A origem desta celebração é muito antiga e ocorre em 29 de junho por ser a data do aniversário de morte e do translado das relíquias de ambos os santos.

Para os católicos, São Pedro recebeu a missão de ser líder da Igreja de Cristo, assim como diz as escrituras “Tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja” (Mateus 16:18).

**********************************************************************************

São Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito no Novo Testamento e, mais especificamente, nos quatro Evangelhos. São Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso, considerado o primeiro Papa pela Igreja Católica.

Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores. Ele é "O porteiro do céu.

Ele ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz: “Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus”.


_______________________________________________


E o dia de São Pedro chegou trazendo muito frio. Um vento gelado e cortante que faz tiritar . Brrrr... 

 Gente , mas que frio é esse ? 

https://kantinhodaedite.blogspot.com/2021/06/meu-deus-que-frio-e-esse-brrrr.html


Em tempos normais , aqui na minha região seria motivo para uma grande festa junina prá celebrar o último santo junino do mês .

Gente , mas com um frio desses melhor mesmo é ir prá debaixo do cobertor . Não sem antes tomar uma xícara de chá  de gengibre bem quentinho .



HÁ MATE COM GENGIBRE

500ml de água 
2 xícaras de gengibre ralado ou fatiado
 2 sachês de mate
 açúcar a gosto

MODO DE FAZER

Ferva a água com o gengibre até fazer borbulhas 
 acrescente os sachês de mate e abbafe por 10 a 15 minutos .
 Adoce a gosto e sirva 


E curta bem sua noite gelada ....




6 comentários:

  1. Já tomei tua sopa agorinha e agora aqui o chá pra festejar os santos e aquecer... Tá DANADO de frio...beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito frio mesmo,Chica! E um cházinho quente vai bem.

      Excluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Edite!
    Nunca coloquei o gengibre no mate.
    Vou experimentar, o frio está pedindo.
    Salve São Pedro!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Então deveria ser feriado aqui em São Paulo kkk Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não,Fábio. Porque a origem do povoado de São Paulo deu-se pela construção do colégio de "são Paulo: 25 de janeiro de 1554. O dia de Paulo apóstolo origina+se na data de sua morte. Entendeu? Vc faltou na aula de história?

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.