otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Botando a cabeça prá funcionar : 17/2021 E TUDO À MEIA LUZ

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/



Dia 15 , vamos botar a cabeça prá funcionar , nos pede a querida amiga Chica 



E quando vi a imagem tão sugestiva não teve como evitar . Lembranças e mais lembranças vieram à minha mente e tudo em torno da expressão " à meia Luz "
❤❤❤

E tudo à meia-luz
Para brindar o amor
À meia-luz dos beijos
À meia-luz nos dois
E tudo à meia-luz
Crepúsculo interior
São suaves os desejos
À meia-luz do amor...

E quem não cantou ou dançou os tangos de Carlos gardel/ Nelson Gonçalves ?
 O rádio no quarto a nos embalar ...
E tudo a meia luz ....
Quantas lembranças! 

***********************************

E mais recente , Guilherme Arantes com sua interpretação Maravilhosa 

"Eu que tinha tudo , hoje estou mudo , estou mudado 

  Bom , não é preciso dizer mais nada . Quem viveu , sabe do que estou dizendo 
 Obrigada , Chica , por esta viagem !!!

Ouçam ...

https://youtu.be/WXjFwg-457U

Quando eu fui ferido vi tudo mudar
Das verdades que eu sabia

Só sobraram restos que eu não esqueci
Toda aquela paz que eu tinha

Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer

Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais

Não estou bem certo que ainda vou sorrir
Sem um travo de amargura

Como ser mais livre, como ser capaz
De enxergar um novo dia

Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer

Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais

Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer

Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais



9 comentários:

  1. Puxa, que emocionante. Pra mim essa imagem lembrou de minha mãe e aqui vejo a música que ela sempre cantava.EMOCIONANTE! Linda participação! Obrigadão! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro as 2 músicas,Chica. Trazem recordações de tempos idos. Abcs.

      Excluir
  2. Boa tarde Edite,
    Magnífica sua inspiração com boas lembranças!
    Lindíssima a música!
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda,rosélia. São duas músicas que trazem lembranças escondidas no passado. Bom recordar.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? à meia-luz??? Huuum.... Nem falo nada kkk Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não. Fábio? O que te bloqueou, a imagem ou o texto?

      Excluir
  4. Perfeita sua inspiração, amei!
    Xeros no coração!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa e saudosa viagem amiga, que todos temos passe livre para fazer. Tive tudo e estou mudado. Perfeito amiga. Uma postagem com esta linda viagem merece meus aplausos.
    Carinhoso abraço

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.