otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

vamos brincar com a Chica/34/2021: Meu pequeno opúsculo

http://sementesdiarias.blogspot.com/


Eu confesso que não conhecia também esta palavra escolhida pela nossa amiga Chica para a brincadeira semanal.

O-P-Ú-S-C-U-L-O

Oito letras de uma palavrinha totalmente a mim desconhecida .

Nunca ouvi falar , mas pesquisando descobri que eu tenho um

OPÚSCULO

É, a brincadeira com a chica aumentando meu vocabulário e ajudando-me a me encontrar .

*******



Acontece que há alguns anos participando de uma brincadeira de "amigo secreto " ganhei este pequeno caderninho :

 Pode ter entre 40 /50 páginas .

 Um pequeno caderninho que resolvi usar para guardar boas palavras , sentimentos , pensamentos vários .

Não sabia , mas de acordo com o significado da palavra escolhida , eu também tenho o meu pequeno  opúsculo.



"No meu opúsculo eu guardo boas palavras." 

*********

A brincadeira está ficando cada vez mais divertida . Brinque você também . Entre nessa onda e descontraia-se . É só clicar :

http://sementesdiarias.blogspot.com/




18 comentários:

  1. Que legal! Quantos sentimentos contidos nele.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de noite Edite.
    A Chica anda enroscando nossa cabeça com estas palavras cheirando naftalina,rsrs. Mas adoro o desafio dela. E voce sempre nos trás boas definições e explicações sobre a palavra.
    Perfeita sua frase com lembrança boa.
    Carinhoso abraço de paz amiga.
    Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho. Eu TB gosto demais e 5a.feira é compromisso sagrado. Participar dessa brincadeira desenferruja a mente.

      Excluir
  3. Olá, Edite!
    Lindo seu opúsculo recheado de palavras legais. Bjs.

    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  4. Gosto demais dele. Ali guardo boas recordações contidas em casa palavra nele escrita.

    ResponderExcluir
  5. Que bom,Edite e guardar palvras edificantes é muito bom e só faz bem. As demais, nem precisam ser guardadas, né? Beleza! Obrigadão! beijos, chica,lindo fds!

    ResponderExcluir
  6. Olá Chica, boas palavras que ficam na mente e no coração mas TB merecem ser grafadas de próprio punho. Bjs.
    .

    ResponderExcluir
  7. Edite , que bom , penso como você , guardar palavras: escritas, não se perdem no tempo, não voam sujeitas às intempéries, permanecem para sempre! Amei! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudete. Quantas vezes retornamos às nossas recordações escritas para nós alimentar dessas boas palavras. Um bj.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia de paz, querida amiga Edite!
    Só agora pude liberar os comentários, por isso não percebeu os seus.
    Tem vezes que estou on e outras muitas que não. Depende da hora. Na manhã, eu caminho.
    Sua participação ficou ótima!
    Que bom saber que tem seu opúsculo bem guardadinho! Vale a pena!
    Hoje em dia é tudo virtual, e-book e tal... Coisa que não tem o carinho das mãos, do toque do 💙. De como o adornamos com a criatividade pessoal. Pode até ter, mas não é igual.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rosélia. Pensei que o blog estivesse com problemas. Meu"opusculo" lembra aqueles cadernos que a gente fazia no colégio. Eram cadernos que passavam de mão em mão na classe e cada colega registrava um pensamento. Viu o que o "opusculo" provocou? Nostalgia...

      Excluir
  10. Bom dia Edite,
    A nossa Língua é muito rica.
    Afinal tinha um opúsculo sem saber;))!!
    Ficou linda a sua frase baseada em facto real.
    Beijinhos e ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Boa sexta-feira, Edite, e feliz Setembro!
    Que coisa boa descobrir que tem um precioso opúsculo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nunca tinha lido a palavra opúsculo... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.