otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Botando a cabeça prá funcionar 6/2022: Admirando a paisagem pela porta envidraçada

Hoje , dia 25 de fevereiro acontece mais um desafio no blog "Chica brinca de poesia "
Uma imagem dada, um texto para a mesma 
 Uma imagem bastante dinâmica que dá margem a diversas interpretações dependendo da criatividade do seguidor .

A imagem apresentada hoje  lembra-me um cantinho especial de minha casa , de onde também posso relaxar observando a paisagem distante , ouvindo o canto dos pássaros enquanto almoço ou tomo um lanche .



E é sobre este cantinho que vou falar .


 Gosto de admirar a paisagem pelas janelas envidraçadas . 

Fico atenta a cada detalhe da paisagem pois ela me fala de meu Deus . Apurando os ouvidos eu ouço o farfalhar das folhas da mangueira indicando a presença de pássaros . Quando é tempo  de mangas as maritacas ali fazem morada e presenteiam meus ouvidos com seu cantar agudo e barulhento
 Eu olho o céu azul e me perco naquela imensidão monocromática .
 Mas quando o tempo é de chuva também é no oeste de minha janela que vejo o céu escurecer e a chuva se aproximar .

 A tarde o céu se enche de cores vibrantes , rabiscos amarelo alaranjados indicando o sol poente .
 Eu fico ali sentada na cadeira estrategicamente colocada para aproveitar bem o momento . 
 Ao redor da minha varanda também aprecio a presença do verde e das flores ora coloridas , ora recebendo o beijo da chuva . 

Admirar a natureza verde através da janela , trazer também plantas para decorar o quintal e a casa promove ao ambiente um clima tranquilo e relaxante .
 O canto dos pássaro quebra a monotonia  e alivia a tensão do dia a dia proporcionando uma vida com mais qualidade mental.
 

************


********


Este é o link para participação . Veja também a participação de amigos e deixe seu comentário. Abraços 
Edite lima 60




5 comentários:

  1. Que beleza o teu cantinho e como é bom poder ver atravéso vidro, umas cenas lindas e que nos alegram o olhar! Adoirei! Obrigadão! Que tenhas um lindo feriadão! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. "Eu olho o céu azul e me perco naquela imensidão monocromática."

    Boa noite de serenidade, querida amiga Edite!
    Amei sua frase acima, uma perfeita leitura de como me sinto diante da natureza.
    Gostei muito da cadeira estrategicamente colocada para contemplar a beleza da Delicadeza Divina.
    Tenha dias abençoados e bom descanso!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  3. Linda e preciosa a sua participação, Edite. Um cantinho especial o seu! Contemplar a natureza e as suas mudanças é um privilégio...
    Bom sábado e feriadão... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Por isso inspirou o compositor, quando disse, que mora lá no morro(naquela época) já vive pertinho de Deus. Um ponto de observação para lindo olhares é tudo de mais sagrado para nossos olhos Edite.
    Lindo seu cantinho que fez esta postagem bela olhando uma imagem.
    Bom domingo e feliz semana amiga.
    Carinhoso abraço de paz.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Edite
    Tão bela a sua inspiração. A natureza toda ela uma bênção de Deus.
    Nao há como agradecer cada cantinho que Ele nos ofereceu para desfrutarmos essas maravilhas.
    Beijinhos e continuação de bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.