otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 17 de dezembro de 2023

Botando a cabeça prá funcionar 35/2023: As luzes da cidade acesa

 






E agora participando de mais um desafio com a Chica.

 Uma imagem , uma leitura, um conto, um verso ou apenas uma frase .

Acontece todo dia 5, 15 e 25 de cada mês .

Eu, como sempre , não compareço no dia exato . Mas compareço, mesmo que após alguns dias .

Esse final de ano estou "atropelada" de compromissos . Mas, dou conta .

 Gosto de particpar dessa brincadeira . Ela realmente coloca "a cabeça prá funcionar".



***********


https://chicabrincadepoesia.blogspot.com/

Puxa , que escuridão

 Apenas pontos luminosos vindo de janelas de apartamentos .

Aqui de onde estou não vejo nem os pontos brilhantes das estrelas no céu.

Não , não estou enclausurada . É que me recolho cedo e gosto de ficar no silêncio do meu quarto. 

Fico comigo mesma , lendo, vendo televisão ou navegando na net .

E a Nina a meus pés, claro !

Morar sózinha tem dessas "comodidades".

Mas , quando vou a Goiânia , da janela do meu quarto tenho uma bela visão da cidade noturna.

 Fico olhando aqueles pontos luminosos que se alternam   nos apartamentos . 

 Minha imaginação voa .

Por trás daquelas janelas iluminadas algo acontece .

Uma criança que acordou assustada , chora e chama pela mãe.

Alguém que chegou muito tarde ou outro que precisa sair muito cedo .

 A mulher que inesperadamente entrou em trabalho de parto e precisa da ambulância .

É, esses bebês resolvem vir ao mundo nas horas mais improváveis .

Tantas coisa podem estar acontecendo por detrás daquelas janelas ...


Sabe , me lembrei daquela canção do Leonardo:


As luzes da cidade acesaClareando a foto sobre a mesaE eu comigo aqui trancado nesse apartamentoOlhando o brilho dos faróisEu me pego a pensar em nósVoando na velocidade do meu pensamento

*****

É , pode ter alguém curtindo uma tremenda "dor de cotovelo"

Ou um marido bêbado espancando a mulher...

Sei lá, acontecem tantas coisas inimagináveis nos dias de hoje

E meu pensamento voa ...


Mais participações clique aqui



5 comentários:

  1. Edite, gostei da graça do quadrinho inicial...São tantas as coisas que apenas inicia, parece já no final da semana... Tua participação ficou ótima. Realmente quando vemos, podemos imaginar o que acontece em cada daquelas luzinhas acesas, o motivo das insônias... E nas apagadas, também muita coisa pode estar ... Gostei muito! Lindo domingo! beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo de Paz, querida amiga Edite!
    Tantos os motivos para luzinhas acesas por trás das janelas.
    Você enumerou pilhas deles e lembrou de detalhes importantes
    Muito bom!
    A música também gosto.
    Tenha uma semana pré natalina abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma excelente participação, Edite, com muita reflexão. Sua cabeça funcionou legal. Realmente, tanta coisa pode estar existindo em cada luzinha acesa, isso faz parte dos mistérios da vida. Tantas vezes, no escuro também, não é mesmo?
    Bjs e felicidades sempre p vc e família...

    ResponderExcluir
  4. Cada janela é uma abertura para o mundo, que se pode ver de mais diferentes janelas.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  5. Cada janela encerra atrás de si uma história de vida.
    Brilhante participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.