otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Eis que estou à porta e bato


O Senhor bate todos os dias ao nosso coração

 O Papa nos convida a todos a cultivarem a dimensão cotidiana da fé, não obstante as preocupações e os muitos afazeres, cuidando da própria “casa interior”. O nosso Deus, de fato, é o “Deus das surpresas” e os cristãos deveriam perceber todos os dias os sinais do Pai Celeste, o seu falar conosco hoje.

Temos que também purificar a vigilância. Vigilância e oração são duas palavras para o Advento; porque o Senhor veio na História em Belém; virá, no final do mundo e também no final da vida de cada um de nós. Mas vem todos os dias, em todos os momentos, no nosso coração, com a inspiração do Espírito Santo. 




O papa também nos alerta para o perigo de mundanizar o Natal.

Muitas compras desnecessárias motivadas pelo apelo ao consumismo, podemos correr o risco de desviar nosso olhar da manjedoura , onde está o verdadeiro sentido do Natal .   Cuidado para não deixar nosso olhar se fixar apenas na manjedoura das vaidades .

Cada luzinha que pisca  pelas ruas e também em nossa casa, deve acender em nós a esperança vinda de um Deus que se fez menino e humano para muito nos ensinar sobre o amor e o perdão.


“Deixemos que a sua misericórdia transforme as nossas misérias!”, exortou o Pontífice.

“Deus nasceu descartado para nos dizer que cada descartado é filho de Deus.”

“Vamos nos deixar tocar pela criança do menino Jesus, mas também pelas crianças que não têm pais, pelas que vivem nos refúgios subterrâneos para escapar de bombardeios, no fundo de uma embarcação, das que não têm o direito de nascer, das que não têm nas mãos um brinquedo, mas sim, uma arma”, afirmou o papa



Oração do papa 

 Abraçando-Vos, Menino da manjedoura, reabraço a minha vida. 

Acolhendo-Vos, Pão de vida, também eu quero dar a minha vida. 

Vós que me salvais, ensinai-me a servir.

 Vós que não me deixais sozinho, ajudai-me a consolar os vossos irmãos, porque, a partir desta noite, são todos meus irmãos.


**********



Tenham todos um Feliz e Santo natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.