otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 7 de março de 2024

Voar livre como um pássaro




Participando da 1ª semana de interação poética da amiga Rosélia"

"Um mês pelo dia mundial da poesia" 

No seu blog 
   



Os pássaros voam, 

meus pensamentos também...

 num instante me transporto para o infinito 

 Voar, voar 

Ser livre como um pássaro

 Buscar novos caminhos , 

novas maneiras de gorjear( cantarolar)

na toada do vento

 sentindo o calor dos primeiros raios de sol

O universo é infinito

A imensidão contagia 

A sensação de liberdade é indescritível

O que quero mais é 

voar...voar

Sem dar satisfação a ninguém

 Sem me prender a horários rigidos .

Mas, aos poucos a realidade volta

 e eu estou ali parada,

apenas a observar e a sonhar...



( foto de arquivo próprio)

liberdade de pousar onde o coração quiser ...


  

8 comentários:

  1. Os poemas são pássaros que chegam
    não se sabe de onde e pousam
    no livro que lês.
    (Mário Quintana)

    Querida amiga Edite, boa tarde de Poesia!
    Sensacional!
    Alegrou minha tarde aqui.
    Muito leve e, no cair do sol da tardinha, fez eco em meu coração.
    Especialmente os versos:

    "O que quero mais é
    voar... voar
    Sem dar satisfação a ninguém
    Sem me prender a horários rigidos."

    Uma utopia possível de ser conquistada pouco a pouco, depois de passarmos pelo crivo dos compromissos da vida.
    Sim, podemos voar agora mais livremente na certeza do dever cumprido, sem desatino, com a consciência reta.
    Lindo demais!
    Vamos sonhando sem pressa...
    O Céu é o nosso lugar.
    Você fez a diferença em ter aderido ao convite com tanta delicadeza.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima.

    ResponderExcluir
  2. Que linda inspiração,Edite...Os pássaros e os pensamentos voam e que bom assim possa ser! Adorei! Bela poesia e participação! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica , agora mais "tranquilos " a vida nos permite não voar só em pensamento , mas tb realizando sonhos há muito acalentados.

      Excluir
  3. Obrigad,a Rosélia , pelas gentis palavras . Si, agora podemos voar não só em pensammento . Mas de vez em quando dar uns "bordejos"" por aí , mais livremente rsss...

    ResponderExcluir
  4. Linda poética de participação na liberdade dos voo e dos sonhos. Boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Fantástica participação.
    Por vezes sabes tão bem sentir a liberdade de ver os nossos pensamentos voar para além da realidade.
    Tenha um Feliz Dia da Mulher🌺pleno de alegria e felicidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Edite. Obrigada pela visita a meu blog. Se gostou siga_me e farei o mesmo. Volte sempre. Feliz .Feliz sábado. Beijos. Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Edite,
    Magnífico seu poema nessa ânsia de voar, liberta que nem ave em pleno voo.
    É excelente sentirmo-nos livres que nem pássaros;)), nem que seja por um instante!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Emília

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.