otimismo

otimismo
mensagens

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Jasmineiro em flor


foto de arquivo- periferia de minha cidade 


Caminhando pela periferia da cidade eu me deparo com o jasmineiro em flor. 
Em meio ao pasto ressequido as flores parecem gritar que mesmo em terreno árido flores perfumadas podem desabrochar.
Assim também corações endurecidos podem passar por transformações e dele brotar flores para então disseminar a paz e fraternidade. 
Sejamos como o jasmineiro em flor. 
Mesmo por entre terrenos áridos levemos a fertilidade do amor para assim disseminar a paz, o amor e a esperança. 



foto google



Não há como não se encantar como texto abaixo , de Cecília Meireles .  Quando encontrei o "meu jasmineiro " logo me veio à mente este texto . Realmente há belezas escondidas em todos cantos e lugares . Belezas onde se requer muita percepção e sensibilidade para percebê-las e admirá-las . Como disse Cecília Meireles , são belezas que só existem "debaixo de determinadas janelas " É preciso estar atento a elas , porque é ali que mora a felicidade 

**********************************************************************************************************

Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."
Cecília Meireles 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.