otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 15 de março de 2020

Botando a cabeça prá funcionar/8/2020: O sonho do caramanchão




Hoje, dia 15 é dia de "botar a cabeça prá funcionar " uma brincadeira da Chica que acontece nos dias 5,15 e 25  de cada mês .
 A figura de hoje é bem sugestiva e me fez colocar no papel meu sonho de ter um caramanchão muito bem estruturado e florido em minha pequena propriedade . Estou em fases de organização e planejamento , enquanto isso vamos sonhando ...



Meu sonho é ter um caramancháo
Um caramanchão florido
construído com madeiras rústicas,
 ripado e muito bem estruturado

Fecho os olhos e contemplo
A beleza da natureza
O caramanchão saído de um sonho
Tal  qual no último romance lido

Plantas trepadeiras
crescendo em cada canto
proporcionando sombra e frescor
A brisa trazendo odores variados


Um banco ali seria colocado
para acolher no lazer
momentos de leitura e prazer
Descanso para os apaixonados

Ao redor um gramado verde,
também com pequenos canteiros
variedades de flores
Trazendo muitos olores


Em tudo muito charme e elegância
prá minha pequena estância
Tornando aquele local
Exuberante e bem especial

Edite




Que tal o caramanchão florido com bouganvileas vermelhas ?

12 comentários:

  1. Boa noite de muita paz dominical, querida amiga Edite!
    Que sonho lindo! Acredito que vaja realizar em breve, amiga.
    As tias namoraram em caramanchão...
    Acho-os lindos e românticos. Onde morei tinha alguns num antigo colégio de Freitas.
    Gostava de me sentar e contemplar lá do alto do caminho.
    Descanso para os apaixonados... Beleza!
    Para momentos de leituras...
    Ótimo!
    Gosto muito do rústico.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , Roselia por compartilhar comigo esse sonho . Não sei se terei tempo para realizá-lo , mas valeu sonhar . Bjs

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar em caramanchão... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio ! Será preciso abandonar um pouco o mundo do concreto. . . Abraços

      Excluir
  3. Que coisa lina,Edite. Poesia, inspiração e adoro caramanchão! Que consigas ter um cantinho como desejas! ADOREI! Obrigadão! Levei o link! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo caramanchão florido e cheio de frescor é o meu mais recente sonho . Estou a caminho de realizá-lo

      Excluir
  4. Li coma tenção todo seu sonho em poesia e fechei os olhos
    para uma viagem em cada detalhe do sonho e pude sentir o
    perfume das flores, o frescor no caramanchão, e sentei no
    banco e cochilei lendo um livro de romance.
    Um show sua inspiração e construção.
    Meu abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  5. É meu sonho ter um pergolado no meu quintal, com buganvilles adornando-o. Nem previsão tenho para fazê-lo. Amei seus versos sonhadores e românticos! Grande abraço! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Linda inspiração com o seu sonho, Edite!…
    Fico feliz que o meu clique tenha trazido à tona tantos poemas e sensações...
    Uma boa semana, com Deus sempre à frente trazendo paz e proteção...

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Edite,
    Maravilhoso seu poema sobre seu sonho.
    Eu também gostaria de um recanto assim verde e florido.
    Que seu sonho se realize.
    Beijinhos e uma semana tranquila.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida Edite,
    Quem de nós não gosta de sonhar , e em lugar lindo assim, florido, bucólico e inspirador? Belo sonho! Gostei do seu poetar amiga.

    Tenha um feliz dia!][Bjss

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.