otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Brincando com a chica /33- Nas reviravoltas que a vida dá ...




Como toda quinta-feira , hoje é dia de brincar com a Chica . Eu já havia visualizado a palavra ontem , e assim que li "RE-VI-RA-VOL-TAS" , pensei : "Puxa essa é uma ótima oportunidade para eu dar um pequeno depoimento dessas reviravoltas que me deixaram sem horizonte .

Mas como diz padre Zezinho na canção logo abaixo :

"É bem nesta hora sem horizonte 
Que a gente percebe que além da ponte 
Existe um caminho que dá no mar "

Então , peço licença à Chica , para não me ater às frases de sete palavras , mas de usar o termo escolhido  dentro do que o texto pedir , 
independente se singular ou plural . 



O mundo dá voltas ,todos sabemos . Mas a vida , Ah, essa sim, dá reviravoltas que tira-nos o pé do chão . Assim aconteceu comigo . Aos poucos estou procurando me adaptar à nova situação desde o falecimento do meu marido . Eu que me via num quadrado seguro e bem amparado , de repente vi meu chão sumir . Tudo parecia nebuloso e sem saída . Vazio e escuro .

Aos poucos sem saber se ia ou vinha , as coisas foram se assentando dentro dessa reviravolta toda com que fui surpreendida. Aos poucos uma luz foi brilhando em meu interior .Fui percebendo que não adiantava recuar , nem permanecer enclausurada como se não houvesse horizonte .

Uma força gigante começou a despontar em mim. Não , eu pensava “ a vida precisa continuar . Eu preciso honrar aquilo que a mim ficou atribuído, tudo às expensas de muito trabalho , economia além de inteligência e perspicácia . Muita labuta , muito suor , muitas batalhas vencidas , outras nem tanto . Não seria essa reviravolta da vida que iria me passar uma rasteira .”

De nada adiantaria ficar lamentando , culpando o destino ou até mesmo chegando ao extremo de se sentir “esquecida pelo Criador”. Era preciso agir

A fé e confiança em Deus foi fundamental para superar essa reviravolta da vida .

Tudo na vida tem uma razão para acontecer . Dia a dia vou me redescobrindo, conquistando espaço, aprendendo na lida do dia a dia ou contando com a boa vontade de amigos e conhecidos , bem como de familiares .

A vida dá voltas e reviravoltas, vem com força, esmaga sonhos, desmancha ilusões, faz doer, mas também ensina, fortalece e traz verdades."






Nas reviravoltas que o mundo dá
Nas idas e voltas que a vida tem
Na hora em que tudo já desandou
E a gente mal sabe se vai ou vem

É bem nesta hora que tem sentido
Abrir bem os olhos e os ouvidos
E destramelar nosso coração
Fechar bem a boca pra não dizer

Que foram os outros
Que foi o mundo
Que foi a vida que quis
Fazer você infeliz

Na reviravolta que você deu
E nesta revolta que você tem
Agora que tudo já desandou
E nem você sabe se vai ou vem
É bem nesta hora sem horizonte
Que a gente percebe que além da ponte
Existe um caminho que dá no mar

E não adianta nem proclamar

Nas reviravoltas que o mundo dá
Nas idas e voltas que a vida tem
Não há quem não tenha o seu Shangri-lá
Não há quem não tenha ilusões também
Há sempre uma estrela no céu da vida
Guiando os caminhos do viandante
E é bem nesta hora que nos convém
Cerrar bem os lábios pra não gritar
*******************************************************************************88

Esta foi minha participação .
Cliquem no link e brinquem também . Fico agradecida se puderem deixar seu comentário .


17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Também postei a mesma música, em sintonia musical, amiga.
    As explicações que dá sobre reviravoltas são muito bonitas, como sempre.
    Um texto abrangente e que dá pano para mangas, como se diz no popular.
    Deus é nosso Chão, quando este nos falta pelas reviravoltas da vida.
    Quando soube do ocorrido com seu esposo fiquei pedindo a Deus por você, amiga.
    Sei como é difícil enfrentar tudo sozinha e ainda ver gente ao redor criticando o que fazemos com tanta difuculdade no intuito de acertar
    Emocionei-me com sua postagem e dói muito na alma mesmo, bem assim. O amargo gosto nos mata em vida com tanta reviravolta monstruosa até, muitas vezes, querida.
    Deus seja sempre seu Refúgio e Fortaleza.
    Tenha dias abençoados neste final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roselia pelas gentis palavras. Elas são um bálsamo para meu coração
      Deus abençoe
      Obrigada pelas orações, amiga. Elas foram um lenitivo para meu coração
      Abraços. Paz e bem!

      Excluir
  3. Obrigadão,Edite pela linda participação e teu depoimento emociona e pode ajudar muitas pessoas! É isso aí, força, garra para as reviravoltas da vida não nos derrubarem! Lindo fds! beijos, tudo de bom,chica e levei teu link!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica! Suas palavras são TB para mim um estímulo a prosseguir.
      Abraços.

      Excluir
  4. Que lindo depoimento, com certeza valeu teres fugido das 7 palavras. Muita força e fé nos teus propósitos.
    Grande abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia! A fé em m deus é fundamental nestas horas. Ele é o Senhor de nossas vidas. Abraços.

      Excluir
  5. Boa tarde Edite
    Um depoimento lindo, que originou reflexões com o termo dado bem a propósito e muito bem colocado.
    Uma excelente participação.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime! Um caminho mudado, um Deus a me acompanhar. Abraços.

      Excluir
  6. Singelo e sincero seu depoimento, é encorajador quando são assumidas as verdades e mudanças na vida que nos impulsionam sermos melhores, parabéns amiga por esse testemunho compartilhado.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudete! Deus nos dá, Deus nos tira! É preciso tirar licoei de aprendizado positivo das surpresas que a vida nos apresenta. Abraços.

      Excluir
  7. Isto é mega super legal, Edite. Amei sua dedicação e fazer-nos lembrar de quantas lições ele nos ensinou através da canções!Abração e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza. Deus graça os caminhos. Precisamos paciência e humildade para seguir segundo seus desígnios. ABCD.

      Excluir
  8. Bela participação com as suas experiências, Edite. Deus é quem nos ajuda nos reveses e reviravoltas da vida! Ele é a nossa força e nos levanta sempre... Há beleza nos novos horizontes...
    O meu abraço neste final de sábado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete! Reviravoltas acontecem .A vida nos surpreende, mas crescos com elas. Abraços.

      Excluir
  9. Lindo este depoimento em forma de frases e poesia amiga.
    Saber estar sobre as ondas e vencer reviravoltas é arte e sabedoria, que Deus ilumina sempre os de fé.
    Ótima sua participação amiga.
    Bom e feliz domingo com paz e alegria para uma nova semana.
    Meu carinhoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nas reviravoltas que a vida dá que acabamos por nos redescobrir. Obrigada pelo incentivo . Abraços .

      Excluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.