otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 5 de agosto de 2018

Botando a cabeça prá funcionar /18-- A graça da Garça




E hoje, dia 5 é dia de botar a cabeça prá funcionar .

Uma brincadeira da Chica que acontece todo dia 5, 15 e 25 de cada mês 

É só você clicar no link e também começar a criar e  se reinventar .

Uma brincadeira que faz muito bem prá cuca  porque, pelo menos prá mim, me obriga a botar os neurônios a funcionar .

Ao olhar para a imagem , eu confesso que fiquei um pouco sem "palavras " 
Não sou poeta prá fazer da imagem uma bela poesia como fazem alguns amigos meus .
 Então, pensei ,porque não sair a navegar por aí e conhecer um pouco mais dessa ave pernalta e tão hábil no equilíbrio e que convive tão bem em em meio a lugares fétidos, escuros e sombrios como mangues e outros lamaçais?
Porque não conhecer um pouco mais de seu habitat natural?

Descobri então , lendo vários textos , que alguns pregadores fazem uma bela analogia entre "a graça da garça e a graça de Deus" .

Simples : a garça , branquinha como é , está sempre com os pés atolados na lama . Mas sua plumagem continua alva . 

A pessoa  em graça  de Deus,  é comparado com A GARÇA que mesmo limpa, sem se sujar, ainda assim está com os pés na lama, mas não se contamina  .
Os pés na lama , seria como viver num mundo onde reina tantas ocasiões de pecado, um mundo cheio de impurezas e toda forma de sujidade 

 Nós não temos como "tirar os pés" da lama, pois fazemos parte desse mundo, mas temos como nos manter limpos , com a mente limpa , com o caráter limpo ,sem nos deixar  contagiar pela sujeira .

Leiam o texto abaixo e compreenderão melhor o que quis dizer o autor.



 http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/2018/08/botando-cabeca-pra-funcionar-n-18.htmlhttp://chicabrincadepoesia.blogspot.com/2018/08/botando-cabeca-pra-funcionar-n-18.html


A arte de viver em meio a lama sem sujar as vestes.


Ao olharmos essa ave podemos encontrar muitos detalhes e se pesquisarmos mais a fundo encontraremos muitos dados dessa, mas talvez ninguém expressaria com tanta acertividade o que um pregador anunciou, e que tem soado em minha mente por muito tempo. Ele nos conta a respeito da graça que a garça nos revela.

O detalhe que mais me chama a atenção na garça é sua alvurade suas penas   que de tão branca chega a refletir o sol, por vezes.

Como pode, um animal que vive em meio a lama se manter limpo e puro?

Quando olhamos pro lado vemos violência, desonestidade, mentira… muita lama e sujeira. 
Vocês acham que podemos, assim como a garça, permanecer íntegros ante todas essas situações?
O problema não está na lama em si, mas quando essa lama o submerge, pois quando isso acontece o cheiro, a cor, e as demais características que essa carrega passam a ser suas também.

Em Romanos 12:2, há um versículo que diz:
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Quando o apóstolo Paulo nos diz: “não se amoldem ao padrão deste mundo…”, ele diz que mesmo em meio ao caos, a lama, a sujeira que presenciamos e vemos tão perto de nós todos os dias, nós não precisamos nos moldar e nos conformar com isso, devemos ter um outro formato, que é único e diferenciado oferecido por Deus. 
Deus, que é quem nos orienta a ter esse modo de viver, é o mesmo quem nos capacita a concretizá-lo.

Essa é a graça da garça.


PAULO JUNIOR

E para completar o tema , uma oração pedindo a proteção de Deus, neste mundo onde é quase impossível não conviver com a lama que assola a sociedade de hoje 


Senhor, o mundo anda cada vez mais perverso e meu coração chora ao ver algumas cenas como  mentira, ódio, hipocrisia, maldades . Tem sido difícil suportar, Senhor. Que eu possa com a tua Graça  suportar todas as adversidades sem ceder ao pecado.
 Me ensina a ser cauteloso e prudente .Me ensina a ser como a garça,a enxergar e viver diante dessas coisas e não me contaminar com elas. Mas não deixe que eu me torne frio, me dê forças para que eu consiga levar a Tua Palavra para que essas trevas possam se tornar luz. 
Amém”
Esta é minha colaboração 
Um abraço
EDITE

6 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Edite!
    Fundo musical belíssimo e eu estava a ouvir o Bolero de Ravel... agora, aqui.
    Uma maravilha ler esta postagem agora... tem gente que pensa que tudo é sujeira... pobres coitados! Mentes retrógadas e pervertidas sem nenhuma semelhança à garça...
    Não é porque estamos numa determinada situação que somos sujos... perfeitíssimo!
    Adorei sua mensagem e super diferente das demais!
    Uma riqueza ler e praticar isso!
    Sinto-me uma garça, muitas vezes, onde os demais nem imaginam em que caminhos limpos e edificantes estou... mesmo em meio à perversão aberta e sem noção dos demais ao meu redor.
    Deus no leva ao Alto e caminhamos acima do mal... ele nos eleva de todas imundícies e baixezas... nos põe em estado de amor belo e profundo, como a garça que é alva como a pureza de coração também o é.
    Parabéns pela postagem nota 10!
    Tenha uma nova semana cheia de bênçãos e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que bom que julgadte difícil te inspurar na inagem. Assim, foste buscar mai e compartilhaste lindamente tudo aqui.

    Incrível mesmo pernsar comonelas estao sempre branquinhas, limpas...

    ADOREI a leitura e tua participação que agradeço.

    Estou respondendo pelo celular,fora do Pc, por isso amanhã somente poderei levar teu link pra lá! Valeu! Obrigadao!😘😘 Bjs chica

    ResponderExcluir
  3. Mas que linda e generosa pesquisa amiga Edite!
    Adorei ler e ver sua inspiração, eu digo que tem fotos que são poesias visuais nem precisam de legendas. Sua participação literalmente botou a cabeça para funcionar e estas analogias são maravilhosas e que possamos aprender em cada dia ser garça.
    Uma boa semana com paz e alegrias.
    Meu terno abraço amiga.

    ResponderExcluir
  4. Participação 10, Edite! Gostei imensamente!!
    Ser como a garça é um belo e inspirativo desafio... Ela tem a cor do Espírito Santo...
    Abçs e FELIZ SEMANA.........................

    ResponderExcluir
  5. Olá Edite, gostei da informação via pesquisa,, verdades incontestáveis, é possível sim vever no mei do lamaçal e manter-se íntegro, limpo. Muito boa sua admirável participação!

    Noite d epaz amiga!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Quando se fala em garças, lembro do Mangal das Garças em Belém.. Lá é o oásis dessa ave. Ponto turístico. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.