otimismo

otimismo
mensagens

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Botando a cabeça prá funcionar / 20/ MEU MUNDO COLORIDO

Botando a cabeça prá funcionar é uma brincadeira da Chica que acontece sempre nos dias 5, 15 e 25 de cada mês . Eu já sabia do tema , mas estava muito ocupada com "meu mundo colorido " na presença de filhos e netos e acabei por atrasar-me um pouquinho . Mas não podia deixar de participar e deixar aqui transcrito um breve relato de como foram esses dias tão especiais e que demoram um tantão a acontecer . Viver na expectativa de dias mais coloridos é também colorir a vida de esperança 




Família pode ser grande ou pequena . O que importa é o amor que os une.  O que importa é o brilho do sorriso , a amizade preservada , o espaço respeitado , o perdão praticado.

Foram 15 dias de muitos sorrisos , muitos abraços e beijos . Gestos afetuosos e olhares de cumplicidade .

Éramos 10 : 6 adultos e 4 netos . Todos preocupados em espalhar o amor e gentileza em cada minuto do dia . As vezes a pequena Rafa  parecia sentir a dor do momento da separação .

Então cada abraço seu era como se quisesse se fundir numa só alma , num só corpo e unidas pudéssemos voar sempre juntas como anjos de uma asa só.

Cada dia , cada manhã já começava colorida de vários tons : tons suaves ,mais intensos , mais brilhantes e mesmo nudes. Mas , sempre coloridos ….

Cores marcantes , cores vibrantes ,cores suaves... porque com crianças a vida fica mais colorida.

Todos os dias uma explosão de cores , seja no som das risadas, nos gritinhos infantis , no silêncio diante de um desenho na TV, ou no brilho do olhar diante de uma novidade ou um mimo do vovô e vovó. E até diante de um doce ou prato preferido .

Houve dias de muita chuva e muito frio . Dias nublados , nevoentos e pouco sol

Mas o clima lá de fora não interferiu no calor humano que havia em nossos corações . O amor e harmonia que nos unia deixou o coração acalorado e o sol brilhava em cada sorriso , em cada olhar.

Tudo parecia colorido como se estivéssemos vendo a beleza da vida espelhados no colorido das asas da borboleta ou no colorido de uma flor .

E os dias seguiram assim , repletos de sonhos coloridos . Mas como tudo na vida tem seu começo e tem seu fim , chegou o dia da partida .

Alguns olhares turvos , marejados , sorrisos enviesados e de dúbio sentido . Por um lado um sonho concretizado na visita aos avós no Brasil . Por outro lado a realidade da difícil separação .

A princípio tem-se a impressão de que tudo ficou preto e branco . Mas o preto e branco também tem sua beleza . Neste caso é a constatação de que a vida pode ser colorida com pequenos detalhes . E vamos olhá-la pelo reflexo colorido de dias atrás .
 É só fechar os olhos e sentir cada abraço , cada sorriso , cada gritinho esfuziante, cada momento compartilhado.

É claro que tudo seria mais completo e colorido com a presença deles sempre próximos . Mas vamos nos conformar com a proximidade da tecnologia , porque a vida nos ensinou que quando não se tem o que se quer , contentemo-nos com o que temos e sejamos sempre gratos a Deus pelo que tivemos , ou seja, pelos dias convividos .

Temos ainda o conforto do Divino , que nos traz o colorido da esperança de novos encontros .

********************************************************
Esta foi minha participação na BC da chica . Participe você também , e mexa os neurônios, exercitando sua criatividade . 

abraços 
EDITE





7 comentários:

  1. Te entendo bem. Sei exatamente a falta desse colorido nos dias ...Sentimos falta de ter toda família por pero. Mas curtimos quando assim completa e linda está! Ficou linda tua inspiração! Obrigadão! Levei teu link! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Edite!
    Ontem comentei aqui mas acho que não entrou
    Achei bonita sua conclusão... eu também aceito o que Deus nos permite passar.
    Aguardo o Tempo Dele chegar...
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. O mundo poderia ser bem melhor mesmo Edite, poderia mesmo ser de flores e você teceu belamente o que faz o coração com a mente na superação de momentos e criação do bem estar independente das coisas externas. Linda sua inspiração amiga.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que bela participação, Edite, bem realista e cheia de cores e sabores!
    Família junta é tão bom, momentos vibrantes e marcantes!!
    Fico contente c a sua alegria...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  5. Uma participação bem colorida de variedades de emoções, de aconchego familiar e fraterno.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida Edite!

    Uma excelente e terna participação.
    Precisamos extravasar, qdo nos sentimos mto felizes ou mto tristes.
    Esses dias, na companhia de seus filhos e netos, lhe souberam a pouco, mas a Internet aproxima todo o mundo.

    Beijos e dais bem felizes.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.