otimismo

otimismo
mensagens

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Botando a cabeça prá funcionar /23 : ALAMANDAS




 Hoje é dia de "botar a cabeça prá funcionar . Uma brincadeira da Chica que acontece todo dia 5, 15 e 25 de cada mês



Ah, belas alamandas
 encantadoras !
A pequena Marininha 
 Tão bem arrumadinha 
 Não se cansa de para cima olhar 
Enfim , estica o bracinho
E ousa uma delas tocar

Marininha corajosa 
 Não levou muito tempo a pensar 
Prá seu objetivo alcançar 
Desde pequenininha ,
 intrépida a maquinar
  
Parece alto 
o objeto do desejo 
 mas ela alcança
 nem se preciso for 
na ponta do pé ficar 
Uma simples e bela flor  
 mas quantas delas  
irá na vida conquistar 


Eu amo alamandas e tenho uma trepadeira no meu quintal . Floriu tanto  e seus galhos ultrapassaram os limites a ela destinados . Foi preciso podá-la . Mas , antes, prá homenageá-la  escrevi estes simples versos :




Minha Primeira alamanda 

Minha primeira alamanda …
flor tão bela ,flor amarela
amarelo ovo ...amarelo ouro
orgulhosa exibe também
seus frágeis e tenros botões
que despontam
num tom mais escuro
amarelo amarronzado
amarelo ocre , ouso assim definir

Minha primeira alamanda !
promessa de vida nova
flores em abundância
flores que trazem  energia
ao meu pequeno quintal
que fica mais cheio de vida
mais alegre e colorido

Minha primeira alamanda
Flor bela, embora inodora
Mas , que importa?
pequena , frágil mas altiva
balança ao sabor do vento
com uma suave curvatura
é como se respondesse
ao meu sorriso de acolhimento
pelo seu primeiro despontar .

( Edite )
/18/01/16 19:57:06

Que possamos sorrir sempre ao despontar da “primeira flor alamanda” no cultivo de nossos sonhos  !

9 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Edite!
    Não sei qual escolher se a doçura da poesia em honra à Marininha ou se a sua da mesmma forma com sua primeira alamanda...
    Sempre há uma doçura especial quando nasce nossa primeira flor cultivada com esmero por nós.
    Gosto de perceber o 'na pontinha dos pés'... é sutileza infantil que os poetas notam e versejam bontio como você fez...
    Deus te abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia!marinha e uma menina encantadora. E já começa dias pequenas conquistas. Abraços.

      Excluir
  2. Edite, que Linda tua inspiração com a pequeninha Marina.Tomara muitas flores enfeitem sua vida... e tua poesia masis a ntiga ficou tri.legal! Adorei! Obrigadão! Bjs chica ( amanha cedinho levo o link)

    ResponderExcluir
  3. UAU Edite quanta bela inspiração poética que eu gostei de ler!!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Gracinha ! Que bom que gostastes de ler !A imagem provocou em mim uma certa criatividade . Marininha lembra minha neta , Maria Eduarda , tb apaixonada pelas flores de meu quintal Abcs

      Excluir
  4. Que linda inspiração! Alamandas e a infância da Marina, preciosidades de grande tamanho...
    Bom fim de semana... Um abraço...

    ResponderExcluir
  5. Muito linda participação com poesias maravilhosas de encantamento e ternura. Um show amiga e que possa sempre se encantar com flores nos seus caminhos.
    Aplausos na inspiração.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que as flores estejam sempre presentes em nosso caminho , aplainando-os e deixando-os mais leves .

      Excluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.