otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Brincando com a Chica /6/2020 : TOALHA










Toda quinta feira a chica nos propõe uma palavra para com ela exercitarmos nossa criatividade formando frases de sete palavras .
Chgando só agora , mas com uma justificativa válida . Final de semana "apurado" com curso intensivo durante todo final de semana .  Nesta minha nova fase de vida em que me considero "ruralista" , todo curso que envolve área rural me atrai . E lá estive eu então apurando meus conhecimentos sobre jardinagem.



E aproveitando a palavra dada T-O-A-LH-A , já vou logo dizendo que não pretendo jogar a toalha , diante de qualquer dificuldade .



A meta é não "jogar a toalha " mas sim poder erguê-la em sinal de vitória.

Não jogo a toalha ,com ela enxugo suor    



Mas , o que significa a expressão "JOGAR A TOALHA?"


Uma expressão para dizer que a pessoa está desistindo de algo.


No boxe, o gesto de jogar a toalha pela equipe de um pugilista sinaliza sua desistência, para evitar que o adversário faça um estrago maior com o lutador já massacrado.
Por simbolizar tão bem a desistência, jogar a toalha se tornou uma expressão muito comum no dia-a-dia.


E para completar , deixo aqui minha afinidade com as toalhas , em 
forma de frases :



Já bordei toalha escolar para o Lucas 

Bordei linda toalha para  altar da Igreja 

Toalha bordada deixou o lavabo mais aconchegante 

 Brinque você também

É só clicar no link

7 comentários:

  1. Boa tarde de Domingo, querida amiga Edite!
    Que capricho nos bordados.Parabéns, amiga! Adoro bordar,mas outros tipos que aprendi bem jovem.
    Gosto do bordado inglês na barra das toalhas, fica tão mimoso e romântico.
    Gostei do que disse sobre secar o suor na toalhinha. Levo todo dia uma para a academia.
    Ficou bem ornamentado seu post, amiga.
    Tenha uma nova semana abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Mais uma linda participação,Edite! E não podemos mesmo jogar a toalha e desistir... Melhor que sirva pra nosso suor secar. Adorei todas frases, colocações e imagens. Linda toalha do Lucas!
    Obrigadão! Ótima nova semana! Levei o link! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Lindamente ilustradas suas toalhas e...jogar quando não dá mais pra segurar senão como canta Gonzaguinha-"Explode coração".No mais invejo quem sabe bordar! Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  4. Que legal Edite um curso sobre jardinagem e assim ampliar os cuidados com as plantas da área.
    Gostei muito do pensamento inicial sobre tolha jogada e usada para secar o suor do esforço, é perfeito amiga.
    Belas frases e ilustrações em sua bonita participação.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que bonito seu dom de bordar e borda também pra o altar! Isso é maravilhoso! Eu bordei muito, agora estou retornando e encontro tantas dificuldades que penso em "jogar a toalha"Depois de minha doença minhas mãos e minhas vistas, não andam colaborando muito! Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Edite,
    Magníficas suas frases!
    Não podemos jogar as toalhas à mínima dificuldade. Há que lutar e seguir em frente!
    A toalha do Lucas é linda, assim como as outras.
    Parabéns por esse dom!
    Beijinhos e uma excelente semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Olá Edite, gostei imenso das suas frases, bem elaboradas, isso mesmo jogar a toalha pra comemorar a vitória., desistir jamais.
    Parabéns pela habilidade em trabalhos manuais.
    Bjss

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.