otimismo

otimismo
mensagens

terça-feira, 28 de abril de 2020

Botando a cabeça prá funcionar/ 12 UM AMOR DE PINGUIM



http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/

Vou começar minha participação já pedindo desculpas logo de início . Esta brincadeira da chica  no Chica brinca de poesia , acontece todo dia 5 , 15 e 25 de cada mês .
 Já se passaram três dias do dia 25 e somente hoje eu apareço . 
Sempre ouvi dizer que quanto mais tempo livre se tem , mas se postergam as tarefas. É o que está acontecendo comigo . Esta quarentena realmente está me deixando, contrariamente ao que se propaga por aí ,perdida no tempo e no espaço. Em vez de organizar minha rotina , me perdi nela . 


Sabe aquele famoso "depois eu faço" . Pois é , e acabo me perdendo no tempo .
Minha culpa , minha máxima culpa ! Mas vamos ao que interessa :

Diante dessa imagem tão romântica não pude deixar de participar da brincadeira  



Vocês sabiam que esses lindos e elegantes bichinhos são considerados símbolos do amor e fidelidade ?

Estudos científicos relatam que um pinguim quando se apaixona , é fiel eternamente à sua companheira  . Permanecem juntos até a morte .

 Quando um pinguim encontra a fêmea pela qual se interessa , ele caminha pela praia até encontrar um bonita e perfeita  pedra para oferecer à sua amada . 

Se ela aceitar o presente , os dois se acasalam e passam a ter um relacionamento de cumplicidade e fidelidade .

 O macho , depois de três meses de convivência com a família após a reprodução , voa para longe e só volta  para se acasalar novamente . Volta  para a mesma parceira que também fielmente o aguardou .

 É a saudade motivada pela distância impelindo a volta do fiel companheiro. 

Inspirado nesta bela demonstração de amor dos pinguins , muitos casais fazem seu pedido de casamento  nos moldes  do amor e fidelidade dessas aves .

 Faz parte da cerimônia uma pedra para o pedido de casamento e também um buquê para o grande dia . 
Esse buquê inédito será atirado com a intenção de que quem o pegar alcance também um amor puro e verdadeiro como o que acontece no momento, como o amor dos pinguins .




Então , independente de buquê , cada um pode esperar pelo seu pinguim , caso não o tenha encontrado ainda . Pode ser que num dia gelado, nublado  e sem graça ele apareça . 

E na pedra que oferecer à sua parceira , pode estar escrito essa bela mensagem :


EU QUERO UM AMOR DE PINGUIM



Eu quero um amor de pinguim
Um amor que dure a vida toda.
Um amor puro e verdadeiro.
Um amor que frutifique.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor de fidelidade e lealdade.
Um amor que ultrapasse as tempestades,
as intempéries, as distâncias.
Um amor que ano após ano retorne
para me encontrar no mesmo lugar.
Que seja diferente todos os dias
e que reforce dia após dia suas convicções.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que apesar de toda dificuldade,
sempre retorna para o ser amado.
Um amor simples e sem grandes pretensões
mas que é grandioso apenas por ser amor.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que colabora, que insipira, que encoraja.
Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai.
Um amor que não foge das dificuldades
mas que as enfrenta junto ao ser amado.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que em dias frios
seja capaz de aquecer meus pés
que em dias quentes consiga refrescar minha alma
que nos dias amenos coloque vida em minha vida.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor eterno.
Um amor imenso.
Um amor assim,
feito um amor de pinguim…”

 ( Autor desconhecido)



Esta foi minha participação . 
Participe você também :









5 comentários:

  1. Edite, realmente aquarentena mexe com nossos dias e nós... mas seguimos. Gostei de tua participação onde nos contas tudo sobre o relacionamento dos pinguins e suas peculiaridades. E não sabia dos casais que usam até essa tradição do buquet e da pedra. Bem legal! A poesia linda também falando do amor deles! Valeu! Obrigadão! beijos, levei teu link!@ chica e TE CUIDA!@

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de esperança, querida amiga Edite!
    Que amor de participação!
    Em minha casa de infância, tinha um pinguim, aliás na das tias também,bem cima da geladeira , na cozinha. Justamente porque era símbolo de Amor e os casais ganhavam de presente no casamento para terem sorte.
    O seu casal de pinguim inicial está uma gracinha, com seus biquinhos formando um terno 💙.
    O poema também está lindo.
    Também quero permanecer no Amor de pinguim... Se Deus quiser será o que vivo.
    Que bom ter vindo com uma linda participação!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Edite
    Essa quarentena tem mexido com emocional de todos
    E penso que escrever é o canal para preservarmos a nossa saúde mental
    E esse amor de pinguim é o que todos querem
    Um amor cúmplice que traz aconchego e felicidade por sua simplicidade e fidelidade. Lindooooo
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Muito romântica e encantadora sua participação! Gostei muito de saber essa característica dos pinguins, amor fiel e eterno.
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir
  5. Linda inspiração Edite, tinha lido sobre esta particularidade deles nesta simbologia. São lindos em movimentos e disciplinados inteligentes.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.