otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Botando a cbeça prá funcionar / 11/2020 /VOANDO LIVRE


Chegou o di da brincadeira com a Chica , onde ela nos oferece uma imagem para usarmos criatividade  e algo escrever sobre a mesma . Diante do atual momento de pandemia , gaivotas sugerem-me o tema Liberdade . 
 E diante disso então vieram-me à mente o texto abaixo :


Sonhando em voar livre como as gaivotas



Gaivota  linda , gaivota azul , gaivota seja lá de qual cor for . Gaivota que nos traz à lembrança o gosto da liberdade,a esperança de um novo amanhecer .
Que nos impulsiona a querer voar acima da realidade , acima das preocupações , acima das contrariedades . Com certeza esse momento chegará e então constataremos uma realidade diferente desta do momento. 

Uma realidade de nova calmaria com um vento brando a nos soprar no rosto a nos dizer que é preciso acreditar em altos voôs , mesmo que no momento pareça-nos impossível voar .

Estamos trancafiados em gaiolas ,muitas douradas ,outras precárias .  Existência deprimente , à espera que enfim o perigo se afaste e possamos  abrir nossas portas . 

 Acostumados a viver em liberdade completa sentimos nossa essência limitada , estamos com as “asas cortadas”. 

Ou o vôo é curto ou nem voamos .


Nós que já sentimos o gosto da liberdade temos que nos contentar agora com a liberdade da mente . Estamos confinados , uma hora as portas vão se abrir . 
Por enquanto não aprisionemos também nossas mentes , mas usemos de criatividade para explorar nosso pequeno mundo doméstico da melhor forma possível. 

Enquanto não podemos alçar voo no espaço exterior como as gaivotas , vamos usando de criatividade pra não ter os sentidos embotados .

Podemos voar além de nosso ego e descobrir ali um espaço de Amor e Paz que nos fortaleça e nos ensine a encarar a realidade do momento com maior serenidade.





Se um pinguinho de tinta 
cai num pedacinho azul do papel
num instante imagino 
Uma linda gaivota a voar no céu

6 comentários:

  1. Boa noite de final de Semana,querida amiga Edite!
    Vir aqui é um enlevo e paz interior.
    Adorei tudo e o final está super delicado.
    Mesmo de asas cortada, estamos cheios de fé, esperança e Amor no 💙.
    Temos certeza em Deus que tudo passará e que o pesadelo terá fim.
    Muito bonita e profunda sua participação.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Estamos mesmo sem poder voar, mas voamos na imaginação e lendo amigos dos blogs, as interações e posts. Adorei! Obrigadão! Pra mim as imagens não abriram...Sei lá o que aconteceu! Levei teu link! beijos, lindo fds, em casa,chica

    ResponderExcluir
  3. Um bom fim de noite Edite.
    Crer e orar e acreditar que amanhã reencontraremos esta tal liberdade.
    Analogia sempre perfeita amiga, o voo da liberdade, as manobras ousadas de uma gaivota aliada à sua inteligencia, bem se aplica à nós pobres humanos, quando nos vemos tolhidos de nossa liberdade sem ter asas.
    Gostei, ficou ótima sua inspiração aliada à sua sabedoria.
    Meu carinhoso abraço e que tudo fique bem cm você e os seus.
    Um bom domingo para uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Liberdade, um dom que todos tínhamos, mas, a maioria não deu valor e agora todos pagam por isso. Mas, nossas asas serão consertadas e voaremos felizes e libertos dessa pandemia. Participação divina!
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Edite,
    Que pena as imagens aparecem com o sinal de bloqueadas, o texto introdutório bem reflexivo, vamos orando e confiando e acreditando que dentro em breve teremos a nossa liberdade de volta. Gostei do que li amiga. Linda participação.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Desculpem os leitores , mas não sei porque as imagens não estão abrindo São imagens liberadas pela Chica e pelo google , não entendo o porquê de bloqueadas . Espero que no próximo texto isto se resolva .

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.