otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 16 de agosto de 2020

Vamos brincar com a Chica/33: Vigor espiritual e Vigor físico


E a palava desta semana para a brincadeira da Chica ´VIGOR
Eu, como sempre chego atrasadinha , mas venho participar com todo vigor que me restou depois de uma semana com os netos em casa .

Puxa, eles "roubam meu vigor " mas vale a pena e eu logo os recupero








Podemos abordar a palavra V-I-G-O-R em vários sentidos , sempre com o significado de "força"aplicáveis em várias situações.




Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa” (Jó 29:4)





Vigor espiritual




Espírito Santo me alimenta com seu vigor .


Oh, espírito santo, fonte de todo amor
Vem me dar teu vigor e a tua paz
Oh, espírito santo, deus de todo poder
Vem, inunda meu ser e me refaz

Não quero mais viver assim
Não me deixa trilhar na minha dor
Nos planos que são meus
Vem, me faz sair de mim e me leva a voar em teu amor
E alçar o livre voo dos filhos de deus(filhos de deus, filhos de deus

É possível contemplar o novo em mim e guiado por Tua voz recomeçar.


Como tenho saudade dos dias do meu vigor, quando a amizade de Deus abençoava a minha casa” (Jó 29:4)


Que eu jamais perca meu vigor espiritual


A oração alimenta progressivamente meu vigor espiritual




O estudo da bíblia dá vigor ao  entendimento




Falando sobre leis e decretos e medidas  em vigor :

Muitas leis em vigor , mas não acontecem .


decretos em vigor sobre pandemia ,são ignorados .



Vigor nas pessoas


Mais velhos invejam o vigor da juventade

Quem dera eu tivesse vigor da juventude


Sobre as plantas :


Jardim bem cuidado , plantas crescem com vigor


Animais

Nina , minha bela cachorrinha cresce com vigor .


 *************************************************************************88*******

Maria Eduarda também cresce com todo  vigor .

************************888888888888******************************

Para brincar também , cliquem AQUI


http://sementesdiarias.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Edite, peguei saindo do forno...

    Lindas tuas frase, linda foto com a Nina. E com certeza tens muito vigor e mesmo cansada após uma semana com os netos, tens o vigor que eles nos dão...A alegria do convívio, as brincadeiras que3 tão bem nos fazem! beijos, obrigadão! Levei teu link! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de domingo, querida amiga Edite!
    Que postagem revigorada!
    Uma maravilha imensa todo o post...
    A netinha cheia de vigor infantil e o animalzinho feliz e fortalecido com o trato e carinho que tem.
    Um post cheio de boas energias que e fruto do 💙 contrito em Deus.
    O senhor revigora nossas forças sempre.
    Ele seja louvado!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Muito linda e completa a sua forma de brincar com a Chica, Edite. Gostei das frases e ilustrações.
    Uma boa semana, querida... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bela construção Edite, com esta fé que nos embala pela vida, ficou ótima sua participação com este vigor vindo do Pai.
    Linda a netinha neste vigor da adolescência e a Nina na maior folga com Eduarda é sempre uma linda foto, esta de criança com animal em perfeita sintonia.
    Gostei, que bom que veio.
    Abraços

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.