otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Botando a cabeça prá funcionar : criança feliz

 http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/


Queridos , sei que estou atrasada exatamente 4 dias com minha participação em "Botando a cabeça prá funcionar "

Peço desculpas . Acontece que me perdi no tempo. Coisas da idade !

Acontece !

Mas , enfim , eis -me aqui a dar minha singela colaboração :



Que bela imagem sugerindo uma criança sonhadora  e aparentemente feliz .

Um momento de liberdade e descontração a premeditar alegres brincadeiras  em consonância com a Natureza .

Quão melhor poderia ser o futuro de uma nação se pudessemos ter na totalidade crianças assim libertas a sonhar a seu bel prazer .

 Poder rir e brincar sentindo-se protegidas e amadas incondicionalmente .

Infelizmente nem sempre assim acontece .  Nossa realidade mostra crianças ainda maltratadas , exploradas sexualmente por pessoas que deviam protegê-las . Crianças com a liberdade tolhida  e perseguidas .

Outras não passam por esta situação . Vivem "aparentemente felizes" em casas bonitas mas frias.Não são lares ! São "abrigos "

 Muitas tem variedade de brinquedos , passeios, as melhores roupas e melhores escolas . Mas são vazias de amor . Falta-lhes a presença da família . 

Melhor que presentear com os brinquedos mais sofisticados é fazer-se presente .

A felicidade da criança  está em sentir-se segura e confiante ao lado daqueles que ama.

Que todas as crianças possam um dia usufruir do direito de serem crianças.

*******************************************************" Deixar vir a mim as criançinhas , porque delas é o Reino dos céus"  

 .

7 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Bonito post culminando com a Palavra de Deus.
    Um lar que todas as crianças mereceriam ter... Infelizmente nem todas têm a benção.
    Bonita é a convivência harmoniosa entre eles.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Parabéns aos netinhos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que amor ficou! Adorei! Obrigadão e que todas as crianças possas ter direito aos brincares na vida...DOREI! lINDO FDS! BJS, CHIOCA

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Edite,
    Gostei muito da sua participação.
    Eu fui também nesse sentido.
    Esse versículo é maravilhoso!
    Que todas as crianças um dia possam usufruir finalmente dos seus direitos com a dignidade que merecem.
    Um beijinho e bom fim de smeana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Uma participação que merece aplausos, Edite!... Ser como criança sem ser infantil é um lindo e precioso desafio. Que haja dignidade para vida de cada criança!
    O meu abraço neste domingo...

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Feliz Dia das Crianças para todos nós! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.