otimismo

otimismo
mensagens

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Botando a cabeça prá funcionar /12/2022/ Brigando como cão e gato

 http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/



Mais um desafio mensal da Chica no seu blog "Chica brinca de poesia". 



Uma figura  sugestiva e que me lembra bem uma cena  comum aqui no meu quintal .

Dizem que cão e gato podem conviver harmoniosamente  dividindo o mesmo espaço .  Mas não é o que vejo por aqui não .

Nina , minha fox paulistinha tem bem formada sua opinião sobre esses graciosos felinos . 

Com seu faro apurado e orelhas sempre atentas ao menor barulho não deixa por menos : sai em disparada  em busca do intruso obrigando-os a correr desesperados à procura do lugar mais alto da árvore ou do telhado .



Ufa !!! essa foi por pouco....

Minha irmã fica aflita e corre em socorro  de seus bichanos , mas é batalha perdida .

 Nina não arreda pé . 

Fica latindo desesperada embaixo da árvore até que o bichano sem saída consegue se evadir pelos galhos saltando até chegar ao telhado da edícula próxima da árvore.


É , amigos ! Entre a Nina e os bichanos , amizade parece que nunca vai existir .

Sabe aquele ditado popular "brigando como cão e gato"?

Pois sim ,Nina e os bichanos só reforçam esse pensamento .







E esta é minha Nininha linda de ar tão angelical ...rssss

Mas que provoca um terror imenso nos gatos do  quintal.

 

7 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Sua experiência é o que acontece normalmente com todos.
    A convivência fica ameaçada entre cão e gato.
    Mas, por sorte, tem os opostos que também acontecem.
    Muito bem contada sua participação.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia! Obrigada pelas palavras carinhosas. Sem dúvida a boa convivência traz inúmeros benefícios. Mas já vi muita gente "vivendo como cão e gato. E isso é terrível. O desgaste emocional compromete a vida de quem ass vive. Amei sua publicação,as não consegui deixar comentário. O login que vc pede me barra. Não consigo faze-lo. Visitei outras postagens e TB não consegui. Fique na paz.

      Excluir
    2. Oi, Edite, não fui eu que mudei o estilo de comentário, não tenho poder para tal. É coisa do Google...
      😘🕊️💙

      Excluir
  2. Que danada essa Nina, Edite! rsss..
    Mas tantos assim fazem. Na nossa casa tivemos a BOLINHA que respeitava os 9 gatos da casa,SÓ até o portão...No momento que eles colocavam o pé pra fora, ela atacava,rs.. Bem falsa!rs.. Divertida tua participação e fotos! beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  3. Uma participação real e verificada na maioria das vezes. Narrou muito bem, Edite. Entre os humanos também, há a questão de empatia, valores, princípios..., mas, podemos ter domínio próprio e uma disciplina que vem do Alto. Rsss, afinal devemos ser a imagem e semelhança do Príncipe da Paz.
    Boa terça-feira... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edite,
    Essa sua linda Nina é danadinha! Não gosta de ver intrusos nos seus espaços.
    Por aqui tenho assistido o contrário: cães e gatos se dando bem. Penso que vivendo em apartamentos é mais fácil o convívio.
    Adorei as fotos e sua participação.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que ar fofinho tem a Nina :)
    Já tive uma , agora tenho a tita, a lia, a bimbi, a xuqui a buny o lelo e o mika.
    Gatos são muitos, 14.
    É um arraial quando se encontram. Alguns não ligam , mas outros é uma correria pela quinta, vale aos gatos as árvores.
    Mas tenho gatos que não confessam medo e quem sai de rabinho no meio das pernas são os cães.
    Abraço e brisas doces

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.