otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

vamos brincar com a Chica 48/2022: Seja benevolente : ame , perdoe , doe-se ...

 



 BENEVOLÊNCIA


Esta é a palavra da semana para o desafio de Quinta-feira  no blog "SEMENTES" da Chica .

Claro que ainda contamos com pessoas benevolentes. Mas ultimamente o que temos mais visto é o uso de comportamentos intolerantes .

As pessoas andam com o "pavio curto " e explodem por muito pouco.  Parece não existir mais o bem- querer  e boa vontade em favor do outro .

Benevolência é ocupar a mente com pensamentos nobres e colocá-los em prática .

Mas hoje em dia o que vemos mais é reciprocidade no ódio e rancor .

Cabe a nós ser a diferença , ser o antídoto que vai combater a intolerância com a benevolência .



Mas , o Natal está próximo . E é nessa ocasião que o coração das pessoas tendem a ficar mais benevolentes .

 Mas, que fique claro :

 :Não pratique benevolência apenas no Natal: hipocrisia !

Faça disto um hábito


Jesus Cristo , o maior exemplo de benevolência .

 Ele Se associava livremente aos pecadores, tratando-os honrosa e respeitosamente. Ele ensinou sobre a alegria de se guardar os mandamentos de Deus e procurou elevar, em vez de condenar, os que tinham dificuldades.

************8

http://sementesdiarias.blogspot.com/

mais participações , você encontra clicando no link acima.

*********

 feliz dezembro a todos








4 comentários:

  1. Linda tua participação,Edite!
    Precisamos da benevolência TODO o ANO e não só nessa época natalina!
    Tens razão: os pavios curtos e intolerantes estão cada vez mais presentes...

    Obrigadão! Lindo fds! Levei o link! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Parece não existir mais o bem- querer e boa vontade em favor do outro .

    Olá, querida amiga Edite!
    Concordo plenamente. Assim acontece ao nosso redor. Impressionante.
    Vamos de pavio longo para agradar somente a Deus.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Edite,

    Belo post! Eu sempre achei que o coração humano fosse naturalmente benevolente. Ou que, pelo menos, contivesse uma pequena centelha de benevolência. E aí a gente depara com toda essa onda de intolerância, má vontade, etc. O que mais me incomoda nisso, é que esses sentimentos foram como que encasquetados nas pessoas que os expressam. Elas foram envenenadas, durante um tempo. Mas eu tenho esperança de que isso vai passar. Outra coisa absurda que temos visto é a associação de Jesus Cristo ou do cristianismo, com essa coisa de inclemência, falta de compaixão ou de empatia, que são sentimentos e disposições opostas aos do cristianismo.
    Eu estou melhorando da Covide. Mas levei uma 'pancada', rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.