otimismo

otimismo
mensagens

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Vamos brincar com a Chica 26/2023: Uma mixórdia de nós ...

  Gente ,que palavrinha difícil esta tal de mixórdia 



É a Chica nos convidando pra o desafio dessa semana .



Eu até sei o significado de mixórdia .


Mas acho difícil formar a frase 


Na minha cabeça , uma mixórdia de ideias .

**********



Uma historinha curta só pra ilustrar :

Esta semana estou fazendo um curso de macramé :

Puxa, uma mixórdia de nós que confunde :

********

Explicando 

Você conhece a tecnica do macramé ?



Ao contrário das demais técnicas de artesanato, o macramê não utiliza ferramentas para ser confeccionado, é uma técnica de tecelagem manual apenas com uso de nós em linhas, geralmente utilizado para a criação de franjas, cortinas, barrados em lençóis, toalhas e diversas outras peças.


************

é nó quadrado

nó torcido

nó escondido

nó festoné

nó DNA

e por ai vai , cada um com sua dificuldade.

Minha cabeça também de um nó...




Quer participar? 

10 comentários:

  1. Olá, querida amiga Edite!
    Adoro trabalhos manuais e o macramê é lindo o efeito e gosto do festonê. Lembrei-me do colégio de freiras...
    Sua frase ficou ótima! Muita criatividade.
    Deus abençoe você e sua família.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei de tuas mixórdias! Obrigadao! ESTOU SEM PODER ACESSAR MINHAS CONTAS DO BLOGGER,GOOGLE… POR ISSO ANÔNIMA,,, Bjs, CHICA

    ResponderExcluir
  3. Só consigo comentar nos blogs que permitem anônimos! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, está igual a mim. Não são todos os blogs que consigo fazer comentário rsss. Tentei consertar e sumiu um blog. Est[á difícil com as restriçoes do blogger. Abraços

      Excluir
  4. Admiro quem faz trabalhos manuais, querida Edite.
    Eu não tenho jeito.
    Meus trabalhos viram uma mixordia...rs
    Um beijinho carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  5. Bela criatividade com esta ilustra do artesanato Edite.
    Ficou ótima sua participação e inspiração.
    Posso imaginar a mixórdia , mas o resultado é tudo de bonito.
    Um bom e feliz fim de semana.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Edite,
    Magnifica a sua participação.
    Frases ótimas e a do macramé perfeita.
    Eu conheço mas não tenho habilidade para tal.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Anete disse...
    Participação legal e o seu artesanato é lindo. Mixórdia assim é bênção e beleza puras!
    O meu abraço neste início de Julho...

    ResponderExcluir
  8. Excelente inspiração e grata por compartilhar a ilustração do macramé. Eu de trabalhos manuais não tenho habilidades. Bom final de domingo. Abraços.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.