otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 1 de outubro de 2023

Estou envelhecendo ...



 https://youtu.be/kyBbwFT9iL4?si=CE0Rg_aQIdRdNt4u

Sim , estou envelhecendo! Ou estou ficando idosa ?

Qualquer que seja a denominação , o tempo está passando .

E quanto mais eu escalo  a montanha , sinto que as forças não são as mesmas, apesar de todo empenho em fortalecê-las .

Mas , em compensação meu olharpara a vida  é mais livre, mais amplo , mais tranquilo , mais consciente.

Não fico olhando pelo retrovisor com nostalgia ,mas sei as conquistas que tive e as pedras que tive que tirar do caminho.

Caí algumas vezes ? Claro , é quase impossível fazer essa longa caminhada de três quartos de século sem tropeços ou quedas .

O importante foi que não fiquei parada na estrada do tempo . Levantei , prossegui , muito aprendi com erros e todas as experiências pelas quais passei . Porque o que conta não é chegar depressa , é ir aproveitando o caminho , è ir se fortalecendo a cada passo dado. É alcançar a sua meta e poder dizer vitorioso : "Eu não desisti ! Venci !"



O que quero agora

Quero continuar envelhecendo assim como estou envelhecendo : naturalmente , sem muitos artifícios , 

sem aquela ilusão boba de querer permanecer jovem na aparência. 

 Quero apenas liberdade para fazer o que gosto, ter uma vida saudável , ainda aproveitando oportunidades dentro daquilo que considero ainda me pertencer , abrir-me às amizades  e ao convívio social pertinente.

Laços familiares serão sempre cultivados e valorizados . Poder juntar as mãos e agradecer a Deus o privilégio de ter alcançado tantas primaveras .

Quero envelhecer com sanidade e discernimento . Com a certeza de que cumpri meus deveres e minha missão .

Quero andar de cabeça erguida , ter um sono tranquilo , poder decidir entre ir ou ficar , aceitar ou não os padrões da sociedade.

Quero ser EU, assim como sou e ser reconecida pelas coisa boas que ainda posso transmitir e fazer .

Não preciso ser um exemplo, apenas quero dar um sentido ao meu viver.

Envelhecer é um privilégio ! Obrigado Senhor por teres me conduzido até aqui.


**************

Apenas um clique e você chega até aqui


https://kantinhodafe.blogspot.com/2023/09/se-eu-quiser-falar-com-deus.html

meu blog de evangelização reativado . Confira

SEja bem vindo !

2 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Edite!
    "Eu não desisti ! Venci !"

    Assim eu penso e me ergo a cada dia.
    Deus foi por mim e não esmoreci ou morri.
    Tenha um outubro e uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,Edite! Estamos envelhecendo a cada dia e sabíamos que a vida assim seria. Só não fica idosa quem é chamado antes da hora! Beleza de texto!

    Linda semana! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.