otimismo

otimismo
mensagens

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Botando a cabeça prá funcionar 29/2023: Além do horizonte


Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza.





Gosto de olhar o mar. Admirá-lo pela força e mistério, embora tenha poucas oportunidades de vê-lo de perto .

 Mas o horizonte também sempre me atraiu . Lembro-me de quando criança ficava a observá-lo de longe e imaginando que nunca o alcnçaria.

 Na minha simplicidade sabia que conforme eu caminasse em direção a ele , mil passos eu desse , mil passos ele se afastaria .

Hoje eu sei que na minha ingenuidade de menina , o que eu queria era vencer as incerteas do futuro. Que além do horizonte reppleto de incertezas poderia haver possibilidades incríveis .E que eu teria que me armar de coragem para alcançá-las.

E assim , eu fui caminhando para o horizonte , vencendo dificuldades , muitas vezes tropeçando , mas  sempre reavivando a esperança .

Se não olharmos para o horizonte ficaremos presos a um passado morto daquilo que já foi e não voltará .

 Olhar para o horizonte é como falar com Deus ,  no silêncio, apenas o ouvindo .

Olhar para o horizonte é buscar caminhar sempre mais além.


***********


Participando Da BC da Chica no seu blog 

"Chica brinca de poesia" , que acontece todo dia 5, 15 e 25 de cada mês.


*******

Uma dúvida :

O Google agora não permite mais que eu acesse meu arquivo de fotos . Alguém está com o mesmo problema ? Não sei como resolver. 

Quis colocar aqui um video com Jota Quest e a música "além do horizonte" e o google não permitiu.

Inexplcável... 


  

4 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Eu adoro olhar o horizonte também.
    Dá um desejo de viver...
    "eu teria que me armar de coragem para alcançá-las."
    Seu verso me leu.
    De quanta coragem eu preciso me armar para viver com o olhar voltado para o bom que haverá de vir, sem esmorecer.
    O horizonte nos enche de esperança de dias melhores.
    Por ora, não estou com os problemas que falou.
    Tudo muda no Google...
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sim , Roselia . O google está cada dia complicando mais . Ele pede para fazer login. Já virei e revirei modos de fazê-lo diferente do que já tenho . Uma vez até "deletei" meu blog , sem querer . Deu trabalho m, mas recuperei . Não sei onde está o erro a ser consertado.

      Excluir
  2. Edite, ficou maravilhosa tua participação. Adorei o que imaginavas dando os mil passos em criança! Ficou muito lindo tudo ! Obrigadão!
    Quanto ao álbum de fotos,crio que TONINHO saberá bem te explicar, mas acho fou uma mudança que ocorreu em julho!Lembro que tive que salvar tudo!
    beijos praianos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. obrigada Chica pelas gentis palavras e dicas de recuperação de arquivo. Abraços

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.