otimismo

otimismo
mensagens

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Não deixe o medo te travar : Brincando com a Chica 34/2024



 



O medo é uma emoção normal que o corpo humano sente quando se depara com uma situação de perigo ou ameaça.

É preciso saber lidar com o medo e como resolver esse impasse que pode travar nosso caminho e até nossos relacionamentos .

O medo de dirigir , por exemplo pode causar uma fobia tão grande que o indivíduo terá muita dificuldade de dar continuidade a seus objetivos.
 
Podemos falar também do medo de falar em público . A pessoa gela , tem batedeira , sente-se travar no meio da palestra . 

Aconteceu comigo , quando fui dar minha primeira aula no estágio de formação para professora. 
Comecei bem , de repente aquela plateia de crianças me olhando e os colegas de classe no fundo da sala assistindo e tomando notas para fazer depois a crítica, me intimidou e tudo sumiu da minha mente . Fiquei travada ...

Vichi....maior mico . Mas venci o medo e hoje falo até demais . Nada de travar por pequenas coisas .



Medo é essencial para a sobrevivência das espécies e para a evolução humana, pois nos protege de situações que colocam a nossa vida, saúde e integridade física em perigo.
 Algumas pessoas podem não conseguir lidar com a sensação de medo de forma saudável, o que pode levar ao surgimento de fobias.

Muitas vezes até é preciso uma intervenção psicológica para que a pessoa se liberte .




Medos infundados podem travar o seu sucesso.


Não deixe o medo travar  seu caminho


Participe você também:


9 comentários:

  1. Muito legal teu post,Edite!
    E é mesmo foooooooooooooooogo quando travamos pelomedo...Afff...Eu,como muito tímida e bicho do mato, quando tinha que falar em público nsas audiências, quase morria.... Ficou tri! Obrigadão! beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Paz, querida amiga Edite!
    O medo pode sim travar nossa felicidade até.
    O dia que venci o medo fui muito feliz até o fim...
    Você me fez lembrar das aulas do estágio no curso, era muito bom.
    Sou movida pelo medo, mas Deus é Maior
    Tenho enfrentado verdadeiros desafios.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia . Vc me ajudou a encontrar a palavra . "estágio " . Obrigada . Tem hora que dá branco ...rsss

      Excluir
    2. Acontece conosco que passamos de 15 anos, kkk...
      Bjm

      Excluir
    3. É Roselia , 15 anos agora só seu blog ...rssss

      Excluir
  3. Olá, Edite, travar me dá medo. Aconteceu também comigo na minha
    primeira aula estagiando. Travas são terríveis, não desejo a ninguém. Achei excelente a sua participação! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O medo nos trava mesmo, Edite
    Gostei muito da sua participação.
    Um beijinho para você.
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem preparada sua postagem Edite, com estas informações e pensamento sobre estes sentimentos, que muitas vezes nos travam. Não é nada fácil romper com eles.
    Que a gente não dê espaço a nada que possa nos roubar a espontaneidade.
    Abraços e feliz fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Edite,
    Excelente o seu artigo sobre o medo e me revi nalgumas dessas situações, algumas superadas, outras nem tanto.
    As frases são magníficas.
    Maravilhosa e preciosa sua participação.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Emília

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.