otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Brincar com a Chica :/26/ Rotina Desafiadora



http://sementesdiarias.blogspot.com/



Bem , quinta feira dia de brincar com a Chica . A Palavra hoje é D-E -S - A- F- I- A - D-O-R-A

E é realmente um grande desafio enfrentar essa quarentena , com tantas mudanças de hábitos  que fogem ao costumeiro . Novo normal ,está sendo definido a nossa nova rotina pós pandemia que não deixa de ser uma época desafiadora 

Escolhi falar hoje da rotina desafiadora de tantas mães que se revezam entre tarefas domésticas e aulas online com seus filhos , também com o compromisso desfiador de manter o alto astral não só das crianças, mas de todos que ali vivem .



Quão Desafiadora rotina enfrentam mães nessa quarentena .


Não só desafiadora , como também muito sobrecarregada .

O dia começa bem cedo com as crianças já prontas para as aulas online .

Lucas , o mais velho já consegue se virar sozinho e solicita pouco a presença da mamãe .
Maria Eduarda , a caçula já requer mais atenção e exige a presença da mãe durante todo o período das aulas .






O desafio já começa na véspera com a organizção do material , muitas vezes não tão fácil de arranjar , uma vez que estamos em isolamento e evitando a ida ao comércio. O jeito é improvisar

Hoje considerei a missão mais desafiadora ainda .

Tudo aconteceu num mesmo momento :
 9 horas da manhã com aula de artes para Maria Eduarda 
e aula de Matemática para o Lucas .

Consecutivamente, reunião particular com a mamãe . Um horário com a pro da Eduarda e logo em seguida com a pro do Lucas .

Ufa ! Que estresse . Até eu participei desse desafio , substituindo a mamãe na aula de artes da Maria Eduarda .

Assim segue quarentena desafiadora para muitos pais que precisam se dividir entre as tarefas domésticas e as necessidades das crianças .




Enfrentando também minha rotina desafiadora dessas duas semanas  onde finalmente os netos vieram me visitar e tirar-me do marasmo , deixo aqui minha participação .

terça-feira, 23 de junho de 2020

Vamos brincar com a Chica / 25 O toque do coração

Dia de brincar com a Chica 
A Palavra desta semana, como sempre bem sugestiva , e nos abre a mente para várias interpretações: 

Eu escolhi falar do TOQUE DO CORAÇÂO

E começo com a linda música da Rosana , que diz muito sobre o toque do Amor 





Nem um Toque

Tanta coisa pra dizer, e a gente nem se fala

Nem um toque, tudo vai ficando assim

No barzinho da esquina, quase a gente se esbarra

Nem um toque, tudo vai ficando assim

Você chega com os amigos, faz um tipo que me agrada


Faz de tudo pra chamar minha atenção

Passa a mão pelo cabelo, e me olha pelo espelho

Faz de tudo pra chamar minha atenção

Olho pro casal da mesa ao lado


Beijos e abraços apertados

E eu querendo te dizer, muito prazer
E na fantasia do momento

Quem de nós vai resistir mais tempo

Meu olhar procura o teu mais uma vez
Não posso me conter
Nem um toque e eu querendo, dizer muito prazer

Nem um toque e eu sonhando, sonhando com você

Nem um toque e eu querendo, dizer muito prazer

Nem um toque e eu, sonhando com você
Você chega com os amigos, faz um tipo que me agrada

Faz de tudo pra chamar minha atenção

Passa a mão pelo cabelo, e me olha pelo espelho

Faz de tudo pra chamar minha atenção
Olho pro casal da mesa ao lado

Beijos e abraços apertados

E eu querendo te dizer, muito prazer
E na fantasia do momento

Quem de nós vai resistir mais tempo

Meu olhar procura o teu mais uma vez
Não posso me conter
Nem um toque e eu querendo, dizer muito prazer

Nem um toque e eu sonhando, sonhando com você

Nem um toque e eu querendo, dizer muito prazer

Nem um toque e eu sonhando
Nem um toque e eu querendo

Nem um toque e eu sonhando com você

Nem um toque, querendo dizer

Querendo dizer muito prazer
Nem um toque, en um toque
*************************************

Nem um toque , eu sonhando com você .

****//****

Toque o coração das pessoas com sensibilidade.


Estou há horas esperando  toque do telefone.




E para concluir eu quero explicar que :


ao dar o último toque em minha postagem , tive um imprevisto com o mouse e não

 consegui enviar a mensagem .



Por isso o atraso na postagem , pela qual peço desculpas .


Atrasada , mas participando . Espero que reconsiderem .  

Abraços 
Edite
http://sementesdiarias.blogspot.com/




********************************

PS: quero esclarecer que não há necessidade de levar o link, uma vez que já estamos próximos da próxima palavra da semana. Apenas quis postar para deixar registrado , uma vez que o texto já se encontrava pronto . 
Mais uma vez, peço desculpas à Chica e demais leitores .

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Brincar com a Chica /24/2020/ Vazio do coração

http://sementesdiarias.blogspot.com/



E hoje , quinta-feira é dia da brincadeira com a Chica e seus seguidores .
Uma palavra da, uma frase formada com sete palavras.



A Palavra hoje se encaixa bem com o tema do dia , a festa especial de Corpus Christi


Começo dizendo Quanto o dia ficou vazio sem procissóes


Todos os anos temos uma bela festa com ruas enfeitadas , traçando o caminho para o Senhor passar .

Neste ano as celebrações tiveram que sofrer adaptações.
 Isto para evitar aglomerações e conter o avanço do coronavirus .
 Tivemos missas online pela manhã . 

Preenchi vazio do meu coração rezando junto. 


Logo após houve a caminhada do Santíssimo pelas ruas da cidade .

Esse passeio preencheu o vazio do coração .


A caminhada do Santíssimo pela cidade teve como objetivo não só abençoar a cidade e seus moradores como também concluir a Campanha do Agasalho que foram entregues em vários pontos da cidade .

Necessitados terão vazio do coração preenchidos calorosamente.





Nossas orações preencheram o vazio do coração .



Levando Jesus onde formos preencheremos corações vazios ..



Brinque você também . Clique no link para ver a participação de amigos 

http://sementesdiarias.blogspot.com/


sexta-feira, 5 de junho de 2020

Botando a cabeça prá funcionar / 16/2020:: Tarde chuvosa







E hoje , também dia 5 , é dia da brincadeira mensal . 
Uma imagem , uma interpretação .
 Cada um com sua criatividade . Vale a pena conferir :



chove lá fora
Chove sem parar
Choveu a noite inteira
Ouço o pingar da goteira

Chuva fina ,
chuva fria
Vento gelado
embaça a vidraça
que chora em gotinhas
entristecendo a tardezinha

Fico ali parada
pensamentos tristonhos
despertados pelo dia enevoado
de repente meu olhar
é despertado por um
pássaro molhado .

Pássaro desgarrado
ali todo encorujado
é o mesmo pássaro
que vem toda manhã
dançar no peitoril
de minha janela a cantar

O pássaro a observar
longo tempo a meditar
Lá fora a névoa acinzentada
as folhas silenciadas
já não balançam mais
somente os pingos que caem
como lágrimas a rolar

Edite
***************************
confira a participação de amigos , clicando no link

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/

*******************************************************

Brincando com a Chica / 23 /2020 : LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS.



Quinta-feira , dia de brincar com a Chica . Uma brincadeira semanal que nos une e fortalece na amizade virtual .
Apalavra desta semana é L-I-D-A-R.

Quando vi a palavra pensei :  "as vezes é dificil lidar com as palavras "

Existem muitas coisas difíceis de lidar rotineiramente :

Tenho um livro que lista essas dificuldades:



É fundamental saber lidar com pessoas difíceis.

a- tenha consciência de que pessoas difíceis não ligam a mínima prá você 
b - São egoistas e pe se concentram exclusivamente nelas 
c- Você é apenas um pontinho na tela do radar 
d- você só chega a ser importante se , por acaso, se meter no caminho delas 
e- ou se precisar de você para alguma coisa  

Bem , estas são apenas algumas dicas introdutórias do livro .
 Mas ele segue listando uma série de outras dificuldades que podemos encontrar ao nos depararmos com outros tipos de relacionamentos no trabalho , em casa ou mesmo no convívio social 

 Dá várias dicas de como lidar inteligentemente .

Eu encontrei esse tipo de dificuldade em casa mesmo .

 Sempre temos alguém na família difícil de lidar 

O livro não traz uma receita exata e infalível,  mas pode ajudar .



Bem , esta foi minha participação . Sei que em nosso dia a dia encontramos muitas situações com as quais não sabemos como lidar . Mas, vamos errando e acertando e com isso aprendemos a conhecer melhor as pessoas e buscamos novas estratégias pra melhor lidar com elas.

Ah, e tem uma frase que diz assim : "Quanto mais difícil for a pessoa com que você tiver que lidar, melhor para você !"   ( padre Jonas )

http://sementesdiarias.blogspot.com/ ***********************************************************************************************************

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Vamos brincar com a Chica / 22 TERAPIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

http://sementesdiarias.blogspot.com/
Pandemia , reponsabilidade social

http://sementesdiarias.blogspot.com/


Em tempos de pandemia , buscanmos ref[ugio na terapia doméstica
Procure fazer algo funcionando como terapia agradável

.Então, dedique algum tempo para si mesmo todos os dias. Busque fazer algo que  faça você se sentir bem, algo que seja bom  para você. Seja:
ler um livro,
assistir um filme
cuidar das plantas
cozinhar 
 fazer artesanato
Todos temos dons escondidos . E é nesse momento de “tempo” sobrando que vamos nos descobrindo .

Pode-se também fazer uma boa terapia :

-brincando com seu animal de estimação,
Um pequeno relato sobre minha recente terapia

Não posso dizer se foi coincidência ou não . Mas assim que me vi prestes a retornar ao meu antigo endereço, veio-me o desejo de adotar um cãozinho para me fazer companhia .
Alimentei a ideia e fui preparando mentalmente o terreno para reebê-la .
E ela chegou , muito bebê ainda , com 45 dias , trêmula e assustada . Hoje corre pela casa , pulando , dando pequenos latidos e... cuidado , senão ela destrói o que vê pela frente
Em tempos de quarentena , a melhor coisa que fiz foi adotar Nina , a alegria da casa


Nina , cachorrinha que adotei, minha nova terapia !


Botando a cabeça prá funcionar/15 : Caminhando




O dia 25  chegou . A brincadeira começou e pode até já ter terminado . Mas é hoje que me ponho a dar minha colaboração . Estou sempre atrasada , mas eu chego . E depois , com uma imagem tão instigante , não dá prá ficar de fora . E aqui estou pra acrescentar na brincadeira mensal da Chica que acontece todo dia 5, 15 e 25 de cada mês .



Caminhando sempre eu vou
Não importa o que ficou prá trás
O que importa são os sonhos que sonhei
que ainda não realizei
mas a estrada a minha frente é promissora .
Não importa quanto tempo demore
Não importa quantas vezes eu caí
quantas vezes eu cairei
As dexepções que encontrei
a vitória encontrarei
O olhar fixo no horizonte
Caminho sempre adiante 
Não importa o dia
Não importa a hora
O importante é agora
O futuro depende do presente
O passado eu mando embora
Edite

Participe você também . É só clicar:

Caminhando contra o vento 
Sem lenço , sem documento
No sol de quase dezembro
eu vou...