otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Vamos brincar com a Chica / 22 TERAPIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

http://sementesdiarias.blogspot.com/
Pandemia , reponsabilidade social

http://sementesdiarias.blogspot.com/


Em tempos de pandemia , buscanmos ref[ugio na terapia doméstica
Procure fazer algo funcionando como terapia agradável

.Então, dedique algum tempo para si mesmo todos os dias. Busque fazer algo que  faça você se sentir bem, algo que seja bom  para você. Seja:
ler um livro,
assistir um filme
cuidar das plantas
cozinhar 
 fazer artesanato
Todos temos dons escondidos . E é nesse momento de “tempo” sobrando que vamos nos descobrindo .

Pode-se também fazer uma boa terapia :

-brincando com seu animal de estimação,
Um pequeno relato sobre minha recente terapia

Não posso dizer se foi coincidência ou não . Mas assim que me vi prestes a retornar ao meu antigo endereço, veio-me o desejo de adotar um cãozinho para me fazer companhia .
Alimentei a ideia e fui preparando mentalmente o terreno para reebê-la .
E ela chegou , muito bebê ainda , com 45 dias , trêmula e assustada . Hoje corre pela casa , pulando , dando pequenos latidos e... cuidado , senão ela destrói o que vê pela frente
Em tempos de quarentena , a melhor coisa que fiz foi adotar Nina , a alegria da casa


Nina , cachorrinha que adotei, minha nova terapia !


12 comentários:

  1. Boa tarde terapêutica,querida amiga Edite!
    Que gracinha!
    Já tive animalzinho e sei bem da terapia que é.
    Faço aqui tudo que foi enlecando. Muito bom neste tempo tão conturbado.
    Tido que seja terapia nos alivia muito.
    Gostei muito da imagem de abertura sobre o isolamento solidário.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina era o complemento que faltava prá deixar meus dias mais alegres. E vamos nos "reinventando " enquanto durar a quarentena . Bjs . Fique na paz !

      Excluir
  2. UAU! Que amor de terapia a Nina! Adorei! Vai te fazer muita companhia e trazer alegria! Muito bom! Valeu! Obrigadão por brincar junto! bjs, chica e levei o link! Que Nina cresça bem e te encha de amor!

    ResponderExcluir
  3. Nina enriquece meus dias , Chica . Seu "bom dia " pela manhã é rejuvenescedor . Muito caloroso . Abcs . Fique na Paz .

    ResponderExcluir
  4. Que bom que encontrou um bom afeto que lhe traz alegria. bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma boa ideia Edite, adotar uma companhia como esta. Bela e fiel pode crer. Mas sempre tem este lado da destruição como brincadeira.
    Terapia temos que saber como encontrar a que nos melhor se apresenta.
    Grande abraço amiga e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Ter uma companhia nestes momentos ajuda muito e se ela é alegre e brincalhona deve te envolver mesmo!
    Otima terapia!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua mais nova terapia chamada Nina, Edite
    Esta terapia vai te trazer muitas alegrias.
    Lindo fim de semana.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Todos nós deveríamos fazer terapia. Essa é a realidade. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boa noite tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Linda e mimosa sua terapia! Na Chácara eu tenho Preto, o gato, Aladim um cachorrinho de menos de um mês e Apolo já com três meses, são, realmente uma fofura de terapia.
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.