otimismo

otimismo
mensagens

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Botando a cabeça prá funcionar/17


E dia 5 também foi dia de "botar a cabeça prá funcionar" .
Um desafio que acontece sempre nos dias 5, 15 e 25 de cada mês .
São imagens sobre as quais devemos criar uma frase , um texto ou uma poesia .
Na época de escola , eu sempre fui muito ruim para desenvolver um texto à vista de uma gravura .
E hoje , participando dessa brincadeira eu me vejo no banco escolar e diante de mim uma "gravura," como se dizia na época , onde se devia criar uma história . 

Então vamos lá voltar aos bancos escolares , só que agora com muito mais suporte e uma bagagem um pouco maior , embora muitas vezes me veja diante de um difícil  quebra-cabeças .




 A imagem hoje é essa:

E esse pássaro isolado na extremidade de um galho de árvore me diz nada mais , nada menos que  ele esteja a admirar a grandeza do Criador .
Na imensidão do céu azul tanta beleza já contemplou , tantos picos já tocou ,
De asas abertas voou e beleza tal jamais contemplou



E eu , de longe a contemplar o pássaro, também me posto em louvor :


Não há outro igual a Ti , Senhor 

O pássaro na imensidão a te contemplar,
 também, de sua beleza
 e grandiosidade me fala .

Tantas belezas originais , tantas belezas sem iguais ,
 fazem-me de Ti me aproximar 
E acreditar que na imensidão do Universo, 
das obras primas do Majestoso inventor , não posso duvidar .

Cada obra com sua singularidade  e beleza,
e também toda singeleza 
não há como duvidar 
 Inventor maior não há 

Por isso está o pássaro a cantar 
 e eu o imito a louvar 
Grato pela imensidão 
que minha alma já pode contemplar .

Oh, Meu Rei e meu Senhor 
meu Criador , rei do Amor
pela perfeição do Universo 
 A ti, todo meu louvor 
A ti, todo meu Amor 

Edite 

Grande abraço 


Obrigado , Senhor, pelas belezas da natureza com que presenteastes o mundo  

Venha brincar você também e mostre toda sua criatividade















6 comentários:

  1. Quem não fez esses exercícios nos bancos escolares? Adorei tua inspiração. Ficou muito bem inspirada! Valeu! Ótima e linda semana! beijos, chica ( levei o link)

    ResponderExcluir
  2. Como sempre uma bela participação com olhares sempre interessantes Edite!!!Bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida amiga Edite!
    Como é bom louvar o Senhor!
    Ele é Digno de todo louvor e admiração!
    Sua participação está divina. Bem de acordo como ela inspira pois nos cabe contemplar e sermos gratos ao nosso Bom Deus pelas Belezas da Criação.
    Tenha uma nova semana feliz e abençoada!
    Bjm muito carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha ação do Criador sobre sua inspiração Edite.
    Um show de criatividade num olhar fantástico sobre uma bela imagem. Um viagem no seio da fé encantadoramente.
    Eu fico admirado com o poder do olhar, da criação da poesia onde Deus vem e põe sua mão.
    Lindo amiga.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Participou lindamente aqui também, Edite! Louvar ao Senhor é muito bom, tudo Ele faz com perfeição!...
    Muita paz e um abraço grande...



    ResponderExcluir
  6. Edite, comovente seu poetar e suas palavras a nos dirigir, pois "mais do que inteligência, precisamos e doçura e afeição". Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.