otimismo

otimismo
mensagens

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Botando a cabeça prá funcionar :nº6/2019 : Lua Bela



Olá amigos blogueiros!

Voltando hoje prá botar a cabeça prá funcionar 
Isto com certeza me fará muito bem . Ajuda-me a mudar o rumo do pensamento .


 E depois , olhar a Lua no alto dos céus , sempre traz um certo romantismo , inspira corações , traz uma certa nostalgia , um ar de desassossego mas também um pouco de alegria . 
Aliás , a Lua sempre foi um mistério , trazendo sempre um pouco de magia . 
Mesmo depois da ida do homem à Lua , e conhecido um pouco de seus segredos , ela ainda continua com sua magia e encantamento .
Houve um tempo , não muito distante , em que abrir a janela pela manhã e admirar a lua antes do sol nascer era um de meus prazeres . 
Bobagem , podem dizer alguns . mas para mim aquele pequeno ponto branco no alto dos céus , aos poucos dando lugar à claridade do sol , remetia -me a um momento solene de proximidade com o Criador . 

Permanecia ali  alguns minutos curtindo a paisagem... Ouvindo o som dos pássaros... A brisa mansa... O farfalhar quase imperceptível das folhas das árvores... O céu como teto... A imensidão do universo.
Era um contemplar sereno e silencioso. Deus se manifestando nas coisas simples e belas da natureza.
Hoje já não é mais possível essa contemplação da minha janela . O tempo traz mudanças , o crescimento urbano chega dominando tudo e os altos muros cobre-nos a visão .
Ah, os muros altos , a necessidade de cada dia sentir-se mais seguro e protegido...
Bem , mas este já é outro assunto...






EU E A LUA

É de manhã..


Abro a janela e vejo lua

Branca,cristalina e bela

emoldurando minha janela 


Fico ali a contemplá-la

no silêncio da manhã


Lua que ilumina 

minha rua, meu quintal

Lua boêmia, lua companheira

Cúmplice dos sobreviventes

amantes da madrugada


Lua nova, lua cheia 

parece uma sentinela 

Atenta a me vigiar

Enquanto espera que o sol 

venha com seu brilho

sua beleza ofuscar


Lua que me ensina

que sempre é possível brilhar

apenas que se respeite

Tempo, hora e lugar

edite 



Este texto foi escrito em um momento dessas contemplações e se encontra no link abaixo

O leitor poderá conferir outras participações clicando no link 


8 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Que lindo o post inteiro!
    Sabe, querida, tenho visto neste mês, a lua que vem ainda com sol no entardecer.
    Confesso que nunca vi a lua boêmia.
    Gostei de ve-la aqui ressaltada com beleza e em poesia de canto e encanto.
    Deu gosto passar por aqui agora é me deslumbrar.
    Muito obrigada por nos brindar com esta bela participação.
    O respeito sempre cabe em todo Tempo, hora e lugar como fechou com chave de ouro, amiga.
    Gostei muito.
    Tenha uma noite serena e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia ! Que bom tê-la por aqui , sempre gentil e carinhosa . Um pouquinho de observação e reflexão e temos muito a aprender com a natureza . E, brilhemos sempre , mas com respeito , sem querer ofuscar o brilho do outro Sempre no respeito, como o sol e a lua . Abraços .

      Excluir
  2. Edite, que bom te animaste a participar e tão lindamente, do início ao fim. Observar a lua é uma dádiva, um presente que todos gratuitamente temos e só alguns o fazem. Tua poesia linda e intensa em sentir! ADOREI e que legal estares no Pensador! Valeu!@ Obrigadão! Levei teu link! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! Muito bem dito, Chica; "uma dádiva de Deus" e bem poucos valorizam esse precioso presente.Abcs.

      Excluir
  3. Bom dia Edite, cá estou novamente a participar da blogsosfera depois de seis meses ausente.
    Gostei imenso do seu poema, uma participação singela e bonita.
    Estou segundo seu blog pelos blog novos.
    Tenha um dia feliz.
    Bjss"

    ResponderExcluir
  4. Obrigada?seja sempre bem vinda!
    Um prazer te+lá entre os amigos!

    ResponderExcluir
  5. Uma poesia linda como a lua e a imagem que a inspirou, amei!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.