otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 17 de novembro de 2019

Detalhes que fazem a diferença

Quadra de esportes e praça de caminhada

Gosto das coisas simples , caminhar pela manhã sentindo a brisa fresca no rosto, o calor do sol sobre meus ombros, o caminhar que se adequa conforme o energizar do calor do sol .

Admirar o céu azulado com sol brilhante ou mesmo coalhado de nuvens cinzentas com poucos rasgos azuis.
meu caminho...



Caminhar pelos campos ouvindo o canto dos pássaros , admirar a floração abundante das árvores e sua consequente frutificação. Acariciar o “pretinho” que quando me vê quase me derruba tamanha é a festa que faz , seguido pelo Lulu que com seu companheiro disputa o meu carinho .

vista da entrada do sítio

Sentir o cheiro da terra fresca quando chove , como acontece neste momento . Sómente o tamborilar dos pingos da chuva batendo no telhado, escorrendo na calçada , tirando a fuligem acumulada e lavando também a alma . Trovões ecoam ao longe , evocando mistérios . O resto tudo é silêncio , trazendo a singeleza do momento e despertando em mim uma mistura de sentimentos que não consigo definir em palavras .



Tudo é silêncio ! Eu e Deus ! Deus e eu !

5 comentários:

  1. Boa noite domincial, querida amiga Edite!
    Uma lindeza de postagem!
    Deus e eu no sertao é uma das minhas músicas preferidas. Adoro caminhar pelos campos na roça.
    Só pela entrada do sítio já dá para ver a paz que daí exala, amiga.
    Tenha dias muito abençoados e felizes nele!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roselia ! Amo ir ao sítio e estou planejando deixá-lo muito mais acolhedor . Quando estou lá , esqueço do mundo lá fora . abcs

      Excluir
  2. Maravilha,Edite e como é bom poder ver cada detalhe, cada coisinha tão simples e que toda diferença fazem em nossos dias! Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Domingo de manhã, estou no Minhocão. Vc precisa ver o visual kkkkk Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.