otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 15 de dezembro de 2019

A verdade é que somos instantes ...



Não sei porquê , mas durante esta semana ouvi muito esta música . Ela mexe comigo . Me faz ver e refletir em quanto minha vida é finita e me me faz pensar em minha longevidade. 
Somos uma pequena cidade, o que nos torna por convivência quase uma família . Não temos laços sanguíneos , mas somos unidos pelos laços de afeto , carinho e amizade . 
Este nosso ano de 2019 , pelo menos para mim foi o ano das perdas . A começar pela perda do meu marido logo no início do ano , perda a qual  me pegou de surpresa . Aliás , os mais antigos ( velhos ) costumam dizer a morte sempre vem com uma desculpa . Isto porque estamos sempre tentando entender os mistérios da morte. Nunca estamos preparados para ela . . Estamos sempre procurando explicações, muitas vezes até questionando Deus, querendo saber o porquê... 
Muitos daqueles que fazem a última viagem aqui em nossa cidade, fazem parte de nossa rotina . Alguns estudaram conosco , se não na mesma classe , mas na mesma escola . Tivemos os mesmos professores , fizemos passeios juntos. prestaram serviço diretamente à nós ou à comunidade . De alguma maneira fizeram parte de nossa história .

 Então quando eu fico sabendo do falecimento de uma pessoa que de alguma forma fez parte da minha história , meu coração se confrange . 

É difícil aceitar que aquela pessoa que ainda "ontem " esbarrei com ela na porta do banco ou cruzei na porta do supermercado ou mesmo na porta da igreja , agora jaz imóvel num esquife , rodeado pelos filhos e filhas que , claro , mais do que ninguém não conseguem acreditar em seus olhos . 

Tudo parece um sonho . É irreal ! "Vou acordar desse sonho ruim,  podem pensar ." Mas , quando voltam prá casa ,  e o vazio , a ausência daquela pessoa se faz tão forte ... que é quase impossível suportar.

Eu  e muitos outros com quem conversei , estamos  chocados com essa e tantas mortes repentinas que tivemos neste ano aqui em nossa vizinhança .  

Por isso , ilustro esse texto  texto com essa mensagem de Fabíola Simões ., texto que retrata bem a fragilidade de nossa vida  e o quão importante é o bem viver , o bem se relacionar , o bem valorizar momentos importantes com a família e /ou amigos , mesmo nos acontecimentos rotineiros ..

É valorizar cada momento , abraçar , acolher , alegrar-se com a conquista do ouro e ser solidário na dor e dificuldades .É ilusório pensar que  temos todo o tempo do mundo .


Edite

"A VIDA É TREM BALA ,PARCEIRO
E A GENTE É SÓ PASSAGEIRO
PRESTES A PARTIR"






Somos instantes… e por mais que desejemos acreditar que a vida é uma jornada longa, onde sempre haverá tempo de amar mais, nos entregar mais, resolver nossas pendências, conceder aquele perdão… esse momento não existirá em nenhum outro lugar senão no agora.
Somos instantes… e as escolhas que temos à nossa disposição não estarão disponíveis para sempre. Por isso é primordial não deixar as oportunidades passarem, os sonhos arquivarem, os projetos desandarem. O tempo não pára, ele corre depressa sem esperar retardatários. O bilhete não pode ser remarcado, e seu lugar não pode ficar vago.
Somos instantes… e por isso há de se comemorar as datas especiais, soprar as velinhas nos dias festivos, encher de balões a sala de estar, cantar versos de Vinícius, dançar um tango emocionado, reunir a família em torno da mesa de jantar.
Fabíola Simões 




Tudo neste mundo tem seu tempo; 


cada coisa tem sua ocasião. 
Há um tempo de nascer e tempo de morrer; 
tempo de plantar e tempo de arrancar; 

eclesiaste 3, 1 - 2





6 comentários:

  1. Eu também gosto muito dessa música e nos faz mesmo pensar na vida! Linda nova semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Então , Chica . Neste ano tivemos várias perdas em nossa vizinhança . É difícil aceitar que aqueles com nos relacionamos desde sempre , tb se foram para sempre . Fica a saudade !

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de semana pré natalina, querida amiga Edite!
    Então, penso constantemente nisso e tenho lástima para pessoas que desvalorizam o dia atual, o presente em prol do que virá mesmo sabendo se virá ou não. Perdem o sabor do momento em prol de possibilidades talvez inexistentes.
    Pena mesmo!
    A vida passa num sopro e sempre me chamou a atenção o Salmo 70 justamente por abordar a efemeridade da vida.
    Gosto muito de como você compõe seu post. Muito intelgente e cheio de mensagem a se refletir com profundidade.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Sentidos pêsames pelo falecimento de seu marido.

    Gostei do que li...
    Vou levar o link para o meu A Vivenciar a Vida...
    Um blogue leve, de cultura geral...
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? A vida é um sopro.. Veja o que aconteceu com o Gugu... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Edite,

    A vida é efêmera sim, e é por sua brevidade que ão devemos esperar o amanhã, o futuro é agora, e é para ser bem vivido, a brevidade não espera. Lndo texto, linda partilha, não pude ouvir o vídeo, meu pc sem áudio.

    Amiga Desejo que sua NOITE DE NATAL SEJA LINDA E BEM COMEMORRADA.

    Bjs

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.