otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Bênçãos em forma de flores


CÁSSIA IMPERIAL



Às vezes eu saio caminhando por aí
às vezes com destino certo
em outras não.
Mas em todas as vezes meu olhar está atento
uma andorinha que voa
um carro que passa
alguem que de longe me acena
o verde das árvores
o colorido das flores
borboletas ocasionais
dias nublados ou ensolarados
Tudo está no seu lugar
cumprindo um ritual cuidadoso
Meus olhos não se cansam
Vagueiam aqui e ali
e de longe captam essa beleza florida
Já tenho observado
está nos 4 cantos da cidade
a nos alegrar com seus cachos dourados.
Chuva de ouro
Cássia Fístula
Cássia Imperial
Amor em penca
Qual seja a denominação que lhe deem
Fico ali a admirar flor de tamanho esplendor

EDITE 

6 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Anteontem fotografei uma assim florida, na parte da cidade velha daqui. Não estava tão caprichada como a sua que está tão cheinha
    Muito linda e não sabia o nome dela. Adorei saber e escolho o Amor em penca...
    Tenha um excelente final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. OLá Roselia . Também acho que combina muito bem o nome "Amor em penca . Abraços

    ResponderExcluir
  3. Como tu, também sempre ando pelos lugares bem atenta e assim podemos ver tantas coisas lindas!Adorei essa chuva de outo, ou seja o nome que for! Beleza! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conheço ninguém pessoalmente que se chama Cassia... Cassio, sim. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também gosto de tudo observar e as belas flores jamais me escapam ao olhar
    E poetizasses linda a beleza desta magnífica flor
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.