otimismo

otimismo
mensagens

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Botando a cabeça prá funcionar /5 /2020- a delicadeza das flores



E dia 25 foi dia da Brincadeira da Chica , como acontece todo mês  nas datas previstas : 5,15 e 25.

Não que eu tenha me esquecido , mas a rotina diária está um pouco apertada . À noite estou tão cansada que o que quero mesmo é descansar no silêncio de meu quarto .
Hoje , tendo meu dia um pouco mais suavizado pelas obrigações , eis que apareço , mesmo que já passados alguns dias para deixar minha colaboração . 


A imagem é bem sugestiva e me levou a algumas criações :



Flores brancas, alvas, 
rosas ou carmins 
Flores da transparência
Transparencia no olhar
Transparência no jeito de viver

Seja nossa vida assim conduzida
Na transparência dos gestos
Na pureza do olhar
Na suavidade do amor
Na sinceridade das amizades
Seja nossa vida
Um canteiro de flores a desabrochar

edite 


***************************************************


Ora sou pétala, ora sou espinho e entre tantos amores e 

dores, eu floresço.”

Que possamos florescer sempre, apesar das adversidades!


*********************************************************************************


As pessoas são como as flores . As nossas relações são como as flores . Quando bem tratadas e regadas com carinho e atenção ficam a cada dias mais floridas e belas.



A delicadeza que há nas flores está no olhar de mãe , na suavidade de seu toque , na simplicidade de ser :

APENAS MÃE!
APENAS FLOR!

******************************************
Minha pequena colaboração 
Edite 
*****************************************
Cliquem no link e participem também



7 comentários:

  1. Boa tardinha de paz, querida amiga Edite!
    Que delicadeza de post do início ao fim. A mensagem é linda!
    Gostei tanto de chegar em casa há pouco e entardecer com uma leitura tão edificante.
    Tenha uma noite feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Olá Roselia . As flores nos inspiram e nos falam tb da delicadeza de Deus . Que possamos florescer onde o Senhor nos plantou . Uma tarde linda e abençoada sequencialmente que venha uma noite tranquila e em paz . Abraços .

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,Edite e o que andas fazendo tão atarefada? Faz bem se ocupar,né? Bom que chegaste! Adorei e que nunca falta delicadeza em nossas visas, sejam em forma de flores ou pessoas! Obrigadão! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chica ! Nesta última semana eu , como "ruralista" agora , me vejo cheia de compromissos e responsabilidades . Eu até que gosto , pois ocupa meu tempo e minha mente fica mais atenta com tanto a resolver . Mas , eu dou conta e agradeço a Deus pela lucidez ainda capaz nesta fase da vida . Deus me ajude ! Deus me guarde !Obrigada pela visita .

      Excluir
  4. Que linda inspiração Edite!
    Suavidade,delicadeza e perfume na sua poesia que busca o entrelaçamento do homem e a natureza onde a sensibilidade é a ponte. Maravilhosa construção e ilustrações cards e pensamentos.Não foi uma pequena, mas sim uma grande colaboração e partilha.
    Venha sempre mesmo que seja depois da data, o importante é participar e deixar a poesia fluir. Gostei.
    Carinhoso abraço amiga e também tenho tido dias corridos, que me roubam este prazer de blogar, mas vamos levando amiga.
    Um bom lindo fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.