otimismo

otimismo
mensagens

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Botando a cabeça prá funcionar/ 32/2021 : Caminho instigante

 Feriadão de 15 de novembro ! Manhã fresca e ensolarada . 

Poderia ficar mais um pouco na cama . Mas a caminhada diária é obrigatória . No meu caso por ordem médica .

 Um bom tênis nos pés e lá vou eu  sempre pronta para enfrentar o inesperado . 

A brisa da manhã é suave e traz ainda o frescor das últimas gotas de chuva . 

De repente à minha frente um caminho lamacento.

Desistir ? Nunca! Vamos em frente . 

Só se vence as dificuldades enfrentando-as .


Minha participação no Botando a cabeça prá funcionar/32/21   , da brincadeira da Chica  no seu blogue "Chica brinca de Poesia "



Sempre saio por aí a caminhar

Às vezes o caminho é limpo

Inspira segurança , tranquilidade

Mas sou aventureira

Outros caminhos quero desbravar

Embrenho-me por estradas adjacentes

De repente uma rápida freada

à minha frente o relevo mostra-se alterado

Grandes poças d'água espalhadas

Estão ali a me coibir a passagem

Mas eu não me detenho

A brisa suave da manhã

após chuva da madrugada

é estimulo , é companheira

Contornando aqui e ali

lá vou eu sem olhar para trás

O horizonte é alvissareiro,

 é um convite a continuar .

Independente do lamaçal

Independente do atoleiro

O importante é ao destino chegar

Edite 

***************

Quer participar também . Clique no link abaixo e veja também a participação de amigos .

6 comentários:

  1. Maravilha! Nenhum atoleiro deve nos deter... Precisamos seguir ... Aqui um forno!!! Linda inspiração e participação! Ótimas caminhadas pra ti nessa nova semana! bjs, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Edite!
    Muito bonita sua poesia onde o trajeto se faz lamacento, mas o coração da caminhante está cheio de fé e esperança e enfrenta tudo para prosseguir mesmo com grandes dificuldades.
    Excelente participação!
    Que Deus a abençoe e à sua famíla!
    Beijinos carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Trouxe uma reflexão muito bonita, parar jamais, devemos avançar sempre. Caminhar é preciso, pois há sempre coisas novas e lindas que nos esperam...
    Boa noite e um abração...

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão, desitir nunca, seguir ..., apesar de...temos belas descobertas. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Uma bela descrição de uma rotina que já poderia ser sua participação. Caminhe bem mesmo Edite, o coração agradece. E assim sua inspiração ficou linda e bem real com pontos de reflexões sobre o prosseguir independente do que vamos enfrentando amiga.
    Gostei.
    Meu abraço e que a semana esteja leve e alegre.

    ResponderExcluir
  6. Nunca devemos deixar de tentar ao destino chegar, Edite.
    Excelente participação.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.