otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Vamos brincar com a Chica/ 46/2021; "BANDEIRA BRANCA"

 http://sementesdiarias.blogspot.com/




Quinta-feira , dia de brincadeira com a Chica no seu blogue "Sementes "
O desafio dessa semana é com a palavra "BANDEIRA".

Levantar uma bandeira branca em meio a uma batalha é sinal de rendição .
Já se sabe que desde os primórdios tempos levantar uma bandeira branca , ou um simples lenço branco o significado se resumia  numa  palavra : "trégua". 
Um gesto simbólico  que pode salvar vidas . 
Durante os tempos difíceis da pandemia muitas famílias perderam o emprego e , reclusas não podiam ir buscar o pão de cada dia .Em muitos lugares foi lançada então uma campanha "pano branco " na janela . Um sinal que significava  um alerta para a necessidade de ajuda com gêneros alimentícios para aquela família. 
Vivendo num tempo de muita violência, preconceitos, homofobia e tantas outras intolerâncias , impaciências e falta de cordialidade e amor ao próximo eu digo que : 
"Estamos em tempos de levantar bandeira branca"
********
 Para que a paz seja alcançada , alguém tem que ceder .
Que tal começar já  levantar bandeira branca ?
*******


Eu me rendo ! Eu quero paz !


Bandeira Branca, Amor Não Posso Mais Pela Saudade Que Me Invade Eu Peço Paz Saudade Mal De Amor, De Amor Saudade Dor Que Dói Demais Vem Meu Amor Bandeira Branca Eu Peço Paz Composição: Max Nunes / Laércio Alves
*************
Esta foi minha participação . Uma brincadeira que alegra , quebra a rotina e ajuda na interação com amigos . 
 Para participar e ver participações de amigos , clique no link

Abraços .
 Edite lima 48


9 comentários:

  1. Um bom dia de paz e alegria Edite. A paz que tanto precisamos e sonhamos há de vir. Bandeira Branca eu peço paz com saudades da maravilhosa Dalva de Oliveira.
    Muito boa inspiração na postagem.
    Carinhoso abraço e tudo de bom no seu dia 🙏🏾.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Edite!
    Muito bem lembrada a bandeira branca que estamos tanto precisando.
    Dalva a cantou no outro século e estamos cada vez mais precisados.
    Vamos juntas na bandeira da paz, caminho com você. De guerras, já basta os que não sabem viver bem e praticam o mal de toda espécie, inclusive camufladamente.
    Excelente participação!
    Que Deus abençoe a você e à sua família com toda sorte de bençãos!
    Beijinhos ternos de paz e bem
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  3. Perfeita e linda tua participação e as frases muito levantantes e animadoras ao mundo que precisa de PAZ!
    Adorei!
    Obrigadão,beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edite,
    Participou muito bem! Eu também sou pela paz!
    Comecemos por nós a espalhar paz em nosso redor e assim daremos nosso pequeno contributo.
    Beijinhos e um ótimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Uma excelente participação. Sim, o Brasil e o mundo precisam da bandeira branca!
    Bjs... Boa tarde... Aqui, muita chuva...

    ResponderExcluir
  6. Excelente participação, Edite.
    Acho que todos queremos Paz.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Edite, muito boa sua participação. Mais do que nunca, vocês, brasileiros, precisam de levantar a bandeira branca. Gotei muito.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Edite, enquanto lia teu post lembrei desta música da bandeira branca que logo depois vc postou... E tens razão, precisamos de paz e tolerância e também de ajudar a quem mais precisa!

    Beijos nas bochechas!
    😘🌸

    ResponderExcluir
  9. Querida Edite,
    Achei muito interessante o formato dessa brincadeira e você foi excelente no texto! Precisamos muito da bandeira branca da paz nesses tempos sombrios que vivemos! Quanto a canção "Bandeira Branca" da Dalva de Oliveira, a minha mãe que já tem 86 anos gosta muito dessa música e sempre canta junto quanto ela toca!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.