otimismo

otimismo
mensagens

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Vamos brincar com a chica : 27/2022 Por que ficar assim tão macambúzio ?

 





Quinta- feira , dia da brincadeira com a palavra da semana lá do blog "Sementes "

 Nossa amiga Chica anda se reinventando e buscando palavras cada dia mais estranhas . 

 Eu conheço a palavra "MA-CAM- BÚ_ ZIO , mas  não a encontro em uso costumeiramente . 

 TEnho visto mais a palavra SORUMBÁTICO , palavra sinônima .



 Um dia uma amiga me disse que eu andava com um ar SORUMBÁTICO . rssss


Traduzindo , eu andava com uma fisionomia muito triste , pensativa , fechada em mim mesma . 

 E este também é o significado de MACAMBÚZIO 


Mas , 


Não se preocupem , meu aspecto macambúzio sorveteu . 


Depois de muitas idas e vindas , muita interiorização, a vida me ensinou que "tristeza não paga dívida , como diz o ditado popular . 

 Há tantas compensações na vida que o melhor é se alegrar e comemorar conquistas em vez de ficar ruminando fracassos . 

Então , bora lá , 


Aprecie a natureza, agradeça a Deus pelas conquistas feitas,  pelo aprendizado a cada dia , pela vivência em construção e:

 "Deixe de ser macambúzio,colega ! Seja grato!!




O desafio semanal com a palavra da semana , você encontra aqui 

https://sementesdiarias.blogspot.com/


7 comentários:

  1. Uma linda participação, Edite. Vez ou outra ficar macambúzio faz parte da vida, mas se alegrar e agradecer devem ser hábitos diários. Há muito para ser grato, dia após dia, concordo.
    Bjs e boa sexta-feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom domingo, Edite. Vi que está com problema p postar, desejo que logo seja resolvido.
      Um abraço carinhoso...

      Excluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Edite!
    Apreciar a natureza é o melhor remédio.
    Deus não nos deixa ficar macambúzios. Ele é Fiel, não nos abandona e cuida de nós como ninguém.🙏
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙💐

    ResponderExcluir
  3. Gosto de tuas introduções, pesquisas e finalmente chegando à frase! Linda! Obrigadão! beijos, ´ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Edite pela brilhante participação. Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Participação excelente, querida Edite
    Tenha um abençoado fim de semana.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Ótima tua participação, gostei muito, bastante criativa, beijos ;)
    https://costuraerasga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.