otimismo

otimismo
mensagens

quinta-feira, 16 de março de 2023

vamos brincar com a Chica 11/2023: Socorro! Que 'PALAVRÃO " é esse?

https://sementesdiarias.blogspot.com/

Bem, eu confesso que nunca vi nem ouvi esse palavreado .

 É a chica "pegando pesado " em seus desafios de Vocabulário .

Deus meu! Que palavrão é esse ? E agora , a chica , espertinha que só, arrumou uma "comparsa " .

É Anete, tu também estás te revelando grande amiga ..."da onça "  rsss....


Eu não conheço nada que seja propínquo. Mas vou deixar um fato acontecido comigo , prá ilustrar.


**********

Ilustrando o tema 

A Pat, minha filha devia ter uns seis ou sete anos quando fizemos um passeio à praia em Camboriú.

Chegamos logo pela manhã para aproveitar as primeiras horas do dia de forma mais tranquila e sem o incômodo do sol muito forte.

Analisamos bem o local e escolhemos onde ficaríamos .
Deixamos ali nossos objetos praianos e eu saí com a Pat para comprar uma espiga de milho.
Foram apenas alguns minutos , mas não sei de onde saiu tanta gente . Eu e minha filha saimos caminhando a esmo em busca de nosso lugar.

Anda que anda, linha reta ou em zigue zague e nada de achar o local . Era uma praia totalmeente diferente daquela que háviamos encontrado na chegada.
Guarda -sóis e mais guarda-sois , pessoas estiradas na areia , cadeiras...
E eu achando que a Patricia estava atrás de mim...
Quando a procuro, olho para os lados , olho para trás ...Nada...
Desespero da mãe desnaturada que devera trazê-la consigo agarrada à sua mão. E, confesso, não o fiz .

De repente avisto um pouco distante uma crança chorando acompanhada de uma turista ( estrangeira) que  estava procurando a mãe desnaturada"daquela criança ".
Tremo até hoje só de pensar no rumo que aquilo poderia ter tomado .
Felizmente o final foi feliz. A turista era "do bem ". Ufa !!!

Mas fica aí o recado :
Guarda -sóis propínquos fazem perder o rumo.

Crianças precisam ficar propínquas às suas mães .


*******
E aí, o que achou de minha participação ?

participe você também:

6 comentários:

  1. Olá, querida amiga Edite!
    Ficou ótima!
    O fato ocorrido ficou muito bem encaixado na palavra da vez.
    Deus protegeu vocês duas e enviou um anjo protetor.
    De praia cheia, eu fujo como o diabo da cruz.
    Valha-me, Deus!
    Tenha uma sexta abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Edite, ficou perfeita tua participação!
    Se fosse hoje, que Camboriú está completamente lotada, a coisa poderia ter sido feia...Ainda bem a Pat estava em boas mãos! Obrigadão!
    beijos praianos, chica ( levei teu link)

    ResponderExcluir
  3. Anete disse...

    Rsss, sou comparsa do bem, encontrei o palavrão na Bíblia!
    Sua participação ficou extremamente boa e vivida com grande emoção. Que susto, hein?! Posso imaginar a cena assustadora, Edite.
    Bom fdsemana. O meu grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Passei por situação semelhante Edite, é assustador!
    Ótima participação!
    abraço, bom final de semana!
    Sonia
    P.S. quando abro teu link tem um alerta de conteúdo confidencial e pede se quero ou não acessar mesmo assim, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo , Sônia. O google pergunta prá mim também. ´E só clicar que quer continuar . Tranquilo

      Excluir
  5. Aconteceu comigo, mas um segundo que não olhei o menino, ele sumiu e ele teve o problema de não achar mais o lugar. Foi na prai de Ipanema. O povo da praia foi bacana demais, mas o desespero, imenso! Amei sua postagem! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.